Aprenda a Preparar a Clássica Receita Francesa Coq au Vin

Vinho é uma das bebidas mais apreciadas no mundo e não é atoa que até Jesus Cristo quando estava em um casamento e porventura faltou a bebida deu logo um jeitinho de fazer um milagre para não deixar acabar.

São muitas as receitas que utilizam vinho em sua preparação, isso proporciona mais sabor e até mesmo deixa as carnes mais macias. Uma das receitas mais clássicas da culinária francesa é exatamente preparada com vinho, esse clássico surgiu nas imediações da cidade de Clermond-Ferrand, na região rural de Auvergne. Segundo a lenda, durante a batalha entre os homens de Vercingertórix, líder dos celtas, e o exército romano de Júlio César, entre 58 e 51 a.C., o herói francês acabou sendo acuado no desfiladeiro de Puy-de-Dôme. Para simbolizar sua rendição, Vercingertórix enviou um galo de briga a César, daí resultando em um convite para jantarem juntos. Quer saber qual foi o cardápio? Galo cozido no vinho produzido na região.

Coq em francês significa galo. E é justamente esse o ingrediente principal de um dos pratos franceses mais pedidos no mundo todo o Coq au Vin.

Clique, Assista, Prepare e Deguste !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *