Arroz de polvo! Saiba qual foi a opinião dos jurados na prova do 2º episódio

Os participantes usaram o arroz em duas provas eletrizantes para definir quem seria o 1º eliminado da temporada

No 2º episódio da temporada do Chef de Família os participantes tiveram que fazer provas utilizando o arroz, um dos ingredientes mais tradicionais na mesa dos brasileiros. Mas o desafio era preparar um arroz de polvo que agradasse o paladar dos jurados.

Antes da prova, o apresentador Alessandro Eller, mostrou como se faz e deu uma aula para os líderes dos grupos ensinando uma receita que ele criou.

Atentos, Duda e Filipe ficaram responsáveis por aprender e observar o modo de preparo do polvo para depois aplicarem o conhecimento na prova.

Durante aula no programa, o chef Alessandro Eller ensinou os participantes a fazer polvo com batatas

 Aula finalizada, foi hora de colocar a mão na massa. Os grupos Alfa e Garra tiveram 30 minutos para preparar o arroz de polvo.

Chefiados pelo Duda, o Garra fez um arroz de polvo abrasileirado, já o o grupo Alfa, com orientação do Filipe, optou por fazer um arroz de polvo cremoso.

Veja abaixo como votaram os jurados: Júlio Lemos, Márcio Ferreira e Cloves Lima.

Clovis Lima (Ceará), Júlio Lemos e Márcio Ferreira, os jurados da semana

Márcio Ferreira, representante do Arroz Sepé no Espírito Santo, votou no grupo Alfa, porque segundo ele, o sabor do prato combinado com um “citronete” de damasco chamou sua atenção. “A ‘citronete’ se destacou e me prendeu por isso meu voto foi pro grupo “Alfa”, disse.

Arroz de polvo cremoso com citronete do grupo Alfa

O chef Cloves Lima, o Ceará, afirmou que as propostas dos dois pratos foi muito diferente, ambas muito tentadoras. “Ficou muito difícil a decisão, os dois pratos mostraram duas formas diferentes de se preparar um prato bem famoso. Mas o colorido do prato do grupo Garra se destacou e pra mim foi o vencedor”, afirmou.

Arroz de Polvo à Brasileira do grupo Garra

Já o chef Júlio Lemos contou que os pratos foram bem desafiadores. Os candidatos mostraram que o nível está alto. “A forma com que cada grupo trabalhou foi bem bacana, apesar dos dois terem errado um pouco no ponto do polvo, os pratos tiveram seus destaques bem definidos. Meu voto foi no grupo Garra que venceu porque soube usar corretamente os pimentões e o prato ficou muito saboroso”, disse.

Dessa forma, com 2 votos, o grupo Garra foi o vencedor dessa etapa.

Assista o 2º episódio da temporada completo aqui

Depois da prova em grupo foi a hora da prova de eliminação. Salvo pelo líder Filipe, que estava imune, Vevel ficou de fora da prova.

Matheus, Valdeir, João e Andrea, tiveram que fazer uma arroz doce para decidir quem seria o eliminado da semana.

A apresentação e o sabor do arroz doce da Andrea não conseguiram agradar os jurados, e por isso ela foi a primeira eliminada da disputa. “Eu não acredito que o meu tenha sido o pior arroz doce. Mas eu não reclamo do voto dos jurados. O reality muitas vezes é sorte, e eu não tive nessa prova”, disse.

Faltou sabor no arroz doce da Andrea, segundo os jurados

Quais desafios os 11 participantes vão ter que enfrentar agora? No terceiro episódio, a gente já te adianta que eles terão que fazer provas usando um dos ingredientes mais queridos da atualidade, digamos que ele é um superalimento. Quem vencerá essa disputa? Você não pode perder.

Confira os bastidores do programa e também mais conteúdo no nosso instagram: @programachefdefamília

Os participantes, jurados e o Alessandro Eller estão te esperando sábado, às 14h, na TV Vitória/RecordTV para companhar as emoções do 3º episódio da temporada. Não perca!

Patrocínio

Apoio