Cacau Viana é a campeã da 4ª temporada do reality Chef de Família

Chef de Família

Thamiris Guidoni

“Eu mereço estar aqui hoje pelo tanto que me dediquei e estudei!”

Cacau venceu a 4ª temporada do Chef de Família | Foto: Thamiris Guidoni

Cacau Viana é a grande campeã da 4ª temporada do Chef de Família! A edição do programa foi cheia de emoção, disputa e algo em comum entre os participantes: o amor pela gastronomia!

Relembre tudo sobre a 4ª temporada do Chef de Família

A vencedora do reality mais saboroso do Espírito Santo disputou o troféu com Luciano Faé. Para a prova deste sábado (20), os competidores precisaram preparar uma entrada, prato principal e sobremesa.

E para deixar o último episódio do reality ainda mais emocionante e acirrado, Cacau e Faé puderam chamar um time de peso para ajudar durante o desafio. Cacau correu para buscar Priscilla e Cotta! Já o Faé chamou Rogerio e Liège para dar aquela forcinha. Foi uma final de respeito!

Para a entrada, a campeã da temporada preparou vieiras com melancia thay. Já como prato principal, Cacau fez um pato com molho de tangerina, purê de beterraba e legumes. Finalizando, a sobremesa foi uma pavlova de frutas vermelhas.

Faé decidiu preparar de entrada vieiras seladas na manteiga. Para o prato principal, ele fez pato com purê de batata baroa e farofa. Já para a sobremesa, a escolha foi uma ‘pera bêbada’.

Confira todas as receitas! 

Muita tensão e correria no último desafio, e para avaliar Cacau e Faé, um time de jurados daqueles! Os apresentadores do Balanço Geral, Amaro Neto e Douglas Camargo, a chef Kamila Zamprogno, o chef Tiago Pedro e a cake designer Julia Candeias experimentaram os pratos e deram as respectivas avaliações. No fim das contas, quem se deu bem foi Cacau, primeira mulher vencedora do reality.

O time de jurados da final do Chef de Família | Foto: Thamiris Guidoni

É importante ressaltar que durante todo o reality, os competidores e equipe técnica envolvidos na produção passaram por testes rápidos feitos pela equipe da Unimed Vitória. Além disso, o uso de máscara foi obrigatório no estúdio durante as gravações do reality. Álcool em gel e máscaras descartáveis também foram disponibilizados ao longo da 4ª temporada.

Entrega do prêmio

Cacau, Giselle e Eller | Foto: Thamiris Guidoni

O prêmio foi entregue ao vivo pela superintendente comercial e de marketing da Rede Vitória, Giselle Alves. Para Cacau, a caminhada até aqui foi merecida.

“Eu mereço estar aqui hoje pelo tanto que me dediquei e estudei. Acho que eu represento muito a família capixaba. Eu sou dona de casa e olhando lá na primeira prova que fui a última a ser escolhida, é uma grande vitória ter conseguido chegar aqui!”.

Conheça Cacau Viana, campeã da 4ª temporada do Chef de Família

“Participar do programa foi um sonho! Fazer o que gosto e poder compartilhar isso com outras pessoas foi incrível!”

Cacau é a mais nova Chef de Família | Foto: Thamiris Guidoni

Ela nasceu em Afonso Cláudio, mas passou toda a adolescência no município de Viana e atualmente mora em Vila Velha. De família grande e alemã, Ana Claudia Kaike Viana, mais conhecida como Cacau, se deu bem na 4ª temporada do reality.

Mais nova de três irmãos, Cacau Viana falou sobre a paixão pela cozinha.

“Meu amor pela gastronomia vem desde nova. Muito do que sei aprendi em casa com minhas tias, pai e mãe. Quando nova, meus pais trabalhavam fora. Meu pai era motorista de ônibus e minha mãe doméstica, então eu que ficava em casa e fazia as refeições para quando eles chegassem”.

Há 12 anos Cacau perdia um bem maior: o pai. Na cozinha, ela encontrou amor, acalento e um jeito de lidar com a saudade daquele que sempre foi uma referência…

“A maior perda da minha vida foi quando meu pai faleceu há 12 anos. Mas nessa mesma época recebi também o maior presente que a vida poderia me dar. Conheci meu marido, com quem sou casada há 10 anos. Desse relacionamento, tive os bens mais preciosos da vida que são meus filhos.”

Cacau disse que o marido foi quem a inscreveu no reality, mas cá entre nós, ainda bem que a primeira impressão não é a que fica. Se você pensa que ela sempre mandou bem na cozinha, se engana!

“A primeira vez que cozinhei pro meu esposo foi uma tragédia de tão ruim que a comida ficou”, contou aos risos.

Com o companheiro trabalhando fora do Brasil, Cacau é desafiada todos os dias, em casa, a ser uma boa mãe e fazer o melhor que pode para os filhos.

“Já trabalhei fora em algumas áreas mas hoje tenho o trabalho mais difícil e desafiador que é cuidar dos meus filhos, dar educação e ao mesmo tempo ser mãe e pai. Meu marido trabalha fora do país e às vezes fica 3 meses sem vir pra casa, então, nesse período sou eu e eu”.

Guerreira e determinada, Cacau tem ido em busca dos sonhos, e quando pensa em desistir, lembra que a recompensa sempre vem.

“Há 1 ano me formei em gastronomia, que foi um sonho realizado. Tive muitos desafios tendo que me virar pra conciliar tudo. Mas sempre tive muito apoio da minha família e de alguns amigos que foram muito importantes pra mim. Mas foi uma época muito gostosa também! Conheci pessoas, lugares e tenho amizades que vou levar pra vida”.

Leia também:

Ao vivo neste sábado! Quem leva o troféu da 4ª temporada do Chef de Família? 

Conheça Cacau Viana, finalista da 4ª temporada do Chef de Família

Luciano Faé está na final do Chef de Família. Saiba mais sobre o competidor

Confira as receitas preparadas pelos competidores durante a temporada

Veja os episódio da 4ª temporada do Chef de Família