Conheça a história do Troféu que o vencedor vai levar

Chef de Família

O vencedor do  Chef de Família, que será conhecido no dia  2 de novembro, data da grande final do reality, além de ganhar mais de 20 mil reais, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV), também levará para casa o belíssimo troféu do programa.

O troféu da 3ª temporada do Chef de Família, que foi confeccionado pelo artista plástico Ivan Coelho

O troféu foi desenvolvido pelo artista plástico Ivan Coelho, responsável pela confecção dos troféus das duas temporadas anteriores. Ivan ressalta que este ano o troféu foi repensado, remodelado, mas continua com sua identidade forte que já faz sucesso no programa.

Ele está mais moderno. Desta vez, utilizamos aço e madeira. Além disso, importantes elementos da culinária capixaba, como o cacau, o café, o peixe e a panela de barro, estão representados de forma significativa no troféu. A lâmina da faca também tem suas representações, nela a ideia foi colocar as riquezas capixabas: tem o cacau, o café e principalmente a culinária com a moqueca e o peixe”, ressaltou.

Ivan Coelho, que também já fez o troféu do Prêmio Ecologia, da Rede Vitória, por dois anos, afirma que a ideia de uma faca fincada na madeira passa a simbologia de atitude, coragem, algo que os participantes têm que demonstrar ao fazer as provas e se colocar para julgamento de outras pessoas. “Acho muito importante o destaque que a TV Vitória dá para nós, artistas capixabas, como essa oportunidade de fazer os troféus. Nós não perdemos em nada para artistas de outros Estados e também precisamos de valorização. Uma vez que uma empresa de comunicação nos abre esse espaço, é maravilhoso, e me sinto horando pelo convite”, afirmou Ivan.

Participantes fazendo a festa com o troféu da 3ª temporada

Essa semana no Chef de Família, os 7 participantes vão ter que cozinhar como nunca para se manterem na competição. No desafio de grupos, Alfa e Garra vão estar frente a frente para cozinhar para os jurados. Mais um competidor vai deixar a competição sábado.

Final

A grande final do reality Chef de Família acontece no dia 2 de novembro, às 14h, com transmissão ao vivo na TV Vitória/ Record TV. Esse ano, como o reality está de casa nova, a transmissão será no novo estúdio. A competição, que começou com 12 participantes comprometidos e competidores, só termina quando tiver um vencedor.

Mas até a final ainda tem bastante disputa e emoção no Chef de Família. Sábado às 14h tem o 7º episódio da temporada, e você não pode perder.

Siga o programa também no instagram, é o @programachefdefamilia