Dois eliminados! Matheus e Vevel deixam a competição

O arroz do risoto deles não chegou no ponto certo, e apesar de estar saboroso, não conseguiram convencer os jurados

Neste fim de semana a tensão foi maior que das outras vezes.

Pela primeira vez em todas as temporadas, dois participantes foram eliminados no mesmo programa.

Matheus e Vevel não conseguiram vencer a prova do risoto e perderam para Eliana e Filipe, que seguem no programa.

Os dois estavam no grupo Alfa, que vem sofrendo derrotas seguidas. Essa foi a primeira prova de eliminação do Vevel e a segunda do Matheus. “Estou muito feliz em participar, dei meu máximo na competição e o que eu pude fazer eu fiz. Competição é isso, um ganha, outro tem que sair e hoje foi meu dia”, disse Vevel.

Matheus também agradeceu pela participação. “Eu avalio minha participação como boa. As provas em grupo foram legais, foi tudo muito legal. Nessa prova do risoto pequenos detalhes nos tiraram da competição. Isso acontece”, disse.

Matheus e Vevel deixam a competição

Veja como votaram os jurados:

O tema do 6º episódio foi culinária italiana. Na prova em grupos, Alfa e Garra, tiveram que preparar uma massa fresca, do zero, para apresentar aos jurados Juarez Campos, juliana Lyra e George Bonfim. Para os 3 jurados as duas receitas estavam muito boas, mas cometeram o mesmo erro: a massa estava “pesada”, ou seja, por não descansar o tempo certo, o macarrão estava carregado de sabor de trigo ao comer. “Os dois grupos apresentaram pratos maravilhosos. Eu fiquei impressionada com o que eles fizeram no curto tempo que tiveram. Cometeram alguns errinhos, mas entregaram receitas muito saborosas. O grupo Garra foi no tradicional molho de tomate e me conquistou”, disse Juliana Lyra.

O Garra teve também o voto do chef Juarez Campos e por isso foi o vitorioso do desafio. Ficou nas mãos do líder do grupo Alfa, o João, decidir quem faria a prova de eliminação. Ele se salvou e colocou as duplas Eliana e Filipe, Vevel e Matheus, para fazerem o risoto.

Na avaliação dos jurados, o erro dos dois, foi não dar o ponto correto do arroz do risoto. “O arroz arbóreo dos meninos não soltou todo o amido e por isso não chegou no ponto certo do risoto. Se tivessem deixado mais um pouquinho ele iria chegar, mas a gente sabe que o tempo é curto. O prato estava saboroso, bem apresentado, mas o pequeno detalhe levou eles à eliminação”, contou George Bonfim.

Risoto com ragú de linguiça – Matheus e Vevel

Juarez Campos, que no começo do episódio deu uma aula para os participantes sobre massa, ressaltou a importância do reality para a  gastronomia capixaba. “O programa reúne pessoas talentosas, que muitas vezes não teriam oportunidade de mostrar seu talento. Infelizmente, por seu uma competição, alguém tem que deixar a disputa, mas todos são muito vitoriosos de já estarem aqui e poder mostrar o que sabem, Chefs de Família todos eles já são”, disse.

Veja o 6º episódio da temporada aqui

Agora 7 competidores permanecem na disputa: Anderson, Duda, Eliana, Filipe, João, Joice e Mel. Quem será o vencedor da temporada? Conta pra gente pra quem você está torcendo lá no nosso instagram, o @programachefdefamilia

E sábado que vem tem mais um episódio eletrizante da competição. É às 14h, na TV Vitória/RecordTV

Patrocínio

Apoio