Mais uma chance! Prova do churrasco surpreende e não tem eliminação

Chef de Família

A competição está cada vez mais difícil, mas no episódio do último final de semana os participantes tiveram uma folga, e  nenhum deles foi eliminado. Na prova do churrasco, o grupo Garra venceu nos votos dos jurados por 3 a 0 . Por decisão do Nanhinho Rodrigues, que auxiliou o grupo Alfa, nenhum dos integrantes foi eliminado.

Depois de uma aula sobre carnes no com o zootecnista, especialista em carnes do Frisa, Felipe Perrone, eles tiveram 1 hora e meia para prepararem um churrascos com 3 tipos de carne e guarnição para acompanhar na apresentação. Uma das carnes era obrigatória: a costela do dianteiro da novilha.

Além do Felipe Perrone, estavam na bancada dos jurados os chefs Vitor Silva e Ivan di Cesare. Veja abaixo como foi a avaliação deles na prova:

Tábua de carnes apresentada pelo grupo Alfa

O grupo alfa preparou o churrasco de costela do dianteiro e também T-bones, acompanhados com arroz carreteiro. Na avaliação dos jurados faltou um pouco de controle no fogo na hora do preparo. “O Alfa controlou menos o fogo e a carne não estava 100% no ponto”, afirmou Felipe Perrone.

“Faltou um pouco de sal na carne do alfa. Eu também observei a maciez da carne, e também não estava no ponto exato para mim”, disse Ivan Di Cesare.

“Todos os pratos estavam com apresentação impecável, mas faltou aquele toque especial que o churrasco tem que ter, no prato do Alfa”, contou Vitor Silva.

Tábua de churrasco do grupo Garra

O grupo Garra apresentou uma tábua de carnes com costela do dianteiro e short-ribs, além de arroz carreteiro de acompanhamento também. Para os jurados o ponto da carne estava correto e o sabor também foi o melhor. “A tábua de carne do grupo Garra eu comeria sozinho”, disse o chef Vitor Silva.

“O grupo Garra controlou o cozimento da carne certinho, controlou o fogo muito bem. A carne estava de uma maciez sem igual”, afirmou Felipe Perrone.

“Eu observei muito a maciez das carnes e a do grupo garra estava no ponto exato. Os acompanhamentos também estavam muito bem feitos”, contou Ivan di Cesare.

Surpresa na prova do churrasco. Veja aqui como foi.

Mesmo sem eliminação, com a vitória nos votos dos jurados, o Garra ganhou uma vantagem que o apresentador Alessandro Eller só vai revelar no próximo episódio. Que vantagem será essa? Conta pra gente sua opinião lá no nosso instagram: @programachefdefamília

E no próximo sábado a gente te espera, às 14hm na TV Vitória/RecordTV com mais um episódio do Chef de Família.