Ovo: conheça os poderes desse superalimento

Chef de Família

Cada vez mais, estudos e pesquisas reafirmam que o ovo é uma rica fonte de pura saúde. E não é para menos: proteína, minerais, gorduras boas e vitaminas, tudo isso pode ser encontrado no ovo, que agora é conhecido como um superalimento.

Acessível, barato e saboroso, ele quebrou vários mitos nos últimos anos, como o fantasma de que o seu consumo aumenta o colesterol. Ao contrário disso, muitos benefícios para a saúde têm sido comprovados.

A proteína presente nos ovos, que está na clara, é chamada de completa. Isso significa que ela é considerada de alto valor, e tem boa absorção pelo organismo. Cada ovo possui cerca de 6g de proteína, cerca de 10% da necessidade diária de uma pessoa adulta. “A proteína do ovo possui um alto valor biológico, isso significa que ela atua na construção e na manutenção de todos os nossos tecidos”, afirma a nutricionista Thayrine Bastos.

A nutricionista Thayrine Bastos e o apresentador Alessandro Eller nos bastidores das gravações do Chef de Família.

Os ovos também são ricos em vitaminas A, D, E, K e do complexo B. Elas são fundamentais para a visão, o crescimento, além de darem energia e disposição para as atividades do dia a dia. “Além das vitaminas tem os minerais: ferro, fósforo, zinco e selênio. Os minerais atuam em todo o organismo levando energia, aumentam a imunidade e reduzem o estresse”, afirmou Thayrine.

Com mais procura, as indústrias e os produtores se mobilizaram para inovar, trazendo tendências para o mercado brasileiro. Uma dessas empresas é a KerOvos Alimentos, que agora apresenta os ovos líquidos. “É uma novidade da empresa, que é de Santa Maria de Jetibá. Os ovos líquidos são de fácil preparo e trazem mais praticidade para quem não abre mão dos ovos na alimentação”, contou Igor Kerckhoff, empresário da KerOvos.

Igor e Ademar Kerckhoff, Thayrine Bastos e Alessandro Eller no 3º episódio da temporada.

Pensando nessa praticidade e na versatilidade desse alimento, o ovo estará presente nas receitas do episódio de sábado no Chef de Família. Os grupos farão uma prova usando os produtos da KerOvos. Divididos nos grupos Garra e Alfa eles se enfrentarão mais uma vez em um desafio de dar nos nervos. Quem será que vai vencer?

Grupo Alfa à esquerda e grupo Garra à direita durante a prova desta semana no Chef de Família.

O Chef de Família está quente! Mais um competidor vai deixar a disputa pelos mais de 20 mil reais em prêmios. Pra quem vai sua torcida? Conta pra gente no nosso instagram: @programachefdefamilia

O Chef de Família vai ao ar todo sábado, às 14h, na TV Vitória/RecordTV.