Participantes viajam à Santa Maria de Jetibá para visitar a KerOvos Alimentos

Chef de Família

Nesta quarta-feira os participantes da 3ª temporada do reality visitaram as instalações da KerOvos Alimentos, uma das maiores produtoras de ovos do Brasil, que fica em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Estado.

Eles tiveram um dia de aprendizado e conheceram toda a história da empresa que começou há quase 50 anos. Nós conversamos com eles para saber como foi a visita.

Parte dos competidores, escutando explicações sobre o funcionamento da KerOvos, durante visita

O líder do grupo Garra, Duda, disse que foi um passeio diferente. “Eu não tinha noção de como era o trabalho eu uma granja. Impressiona o tanto de gente e máquinas envolvidas na produção de um produto que pra gente é tão simples. Mas agora a gente sabe que precisa de muito trabalho para que o ovo chegue na nossa mesa”, disse.

Já para o líder do grupo Alfa, Filipe, a visita foi muito interessante. “Todos foram super receptivos e cordiais com a gente. Nos levaram para conhecer toda a produção, que por sinal é uma coisa impressionante. A produtividade e a interação total com o meio ambiente é sem duvida, coisa de primeiro mundo.”, contou.

Segundo o apresentador Alessandro Eller, a visita foi uma grande surpresa para todos. “Foi uma surpresa para os competidores e também para mim. O cuidado e atenção com a produção dos ovos impressiona. Ver saber que cada ovo é inspecionado, até a espessura da casca é analisada. O trabalho da segurança sanitária, limpeza, até a embalagem para chegar o melhor produto na mesa do consumidor. Isso mostra como a KerOvos é uma referência na produção de ovos no Brasil”, ressaltou.

A KerOvos vai estar presente em um dos episódios do nosso reality, quando os competidores irão ser desafiados a criar receitas com os produtos da empresa.

Alessandro Eller, Ademar Kerckhoff e integrantes da equipe da KerOvos

A empresa

A KerOvos Alimentos é uma empresa 100% familiar, dirigida pelo avicultor Ademar Kerckhoff, sua esposa Ilsa, e seus filhos dois filhos.  A empresa, fundada em 1973, hoje tem três unidades que contemplam granja, indústria e fábrica de rações. São mais de 500 empregos gerados diretamente, na produção de quase 3 milhões de ovos por dia.

Mais detalhes dessa visita você vai acompanhar no programa e também no nosso instagram: @programachefdefamília.

Lembrando que no episódio desta semana um dos competidores vai deixar o reality. Essa será a primeira eliminação da temporada.

O Chef de Família vai ao ar Sábado, às 14h na TV Vitória/RecordTV.