Rusvelte, um nome incomum, mas que carrega a alegria de uma grande família

Chef de Família

Rusevelt e Laura juntinhos.

Rusvelte Silva Tito, tem 35 anos, e é de Vila Velha. Casado há 11 anos com Andressa, os dois vivem em função da pequena Laura.

A ligação com a culinária veio da necessidade, já que nem ele e nem a esposa sabiam descascar um alho, como ele mesmo conta.

Além disso, eles tiveram um momento delicado, e que Rusevelte teve que ser forte. “A gastronomia entrou na minha vida em um momento muito delicado para minha família e principalmente para a família da minha esposa. Em 2009 meu sogro foi diagnosticado com câncer no cérebro, morei na casa dele por alguns meses, para levá-lo ao hospital de madrugada, caso precisasse, e para ajudar nas demais necessidades.”

Ele foi pegando o gosto e começou a assistir vídeos, ler receitas, fazendo comida para os amigos, até que a esposa incentivou ele a fazer aulas de gastronomia.

Hoje amo cozinhar, amo ver as pessoas sorrindo com minha comida. Atualmente estou desempregado, fazendo alguns eventos, e mais uma vez em um momento complicado, Deus colocou na minha vida a gastronomia, chefe de família 3° temporada. É um momento de muita alegria para mim e toda minha família.”

A 3ª Temporada do Chef de Família começa dia 17 de Agosto. O Chef Alessandro Eller vai colocar todos os 12 competidores para trabalhar.

Siga o instagram @programachefdefamilia