Semifinal: 3 competidores e apenas 2 vão para a decisão

Chef de Família

Faltam poucos dias para a semifinal da 3ª temporada do Chef de Família, e os competidores estão ansiosos.

No episódio do próximo sábado o tema é frango, e eles vão participar de 3 desafios para conseguir avançar na competição. O primeiro, como já adiantamos, será a desossa do frango, em apenas 15 minutos! Será que eles vão conseguir?

Para avaliar a Eliana, o João e a Mel, na semifinal tem um time de peso. Lourenço Santana Borghi, da Kifrango, o fotógrafo Luciano Pacheco e também a coordenadora do curso de gastronomia da UVV, Marcela Bourguignon.

“A gente está em uma semifinal, os 3 estão super-preparados. Tecnicamente eles são muito bons, e avaliar nessa fase da competição é bastante complicado. Todos sabem muito bem usar os temperos, sabem pontos corretos de cozimento, sabem preparar realmente os pratos e vão batalhar por uma vaga na final”, disse Marcela.

“É muita responsabilidade nas nossas mãos, a gente tem que saber avaliar, tem que saber como abordar cada prato preparado para sermos os mais justos possíveis com todos. Eles vão trazer pratos tradicionais, pratos inovadores e até desafiadores com o frango, e isso é muito bacana, porque mostra a versatilidade desse item muito presente nas nossas mesas”, afirmou Lourenço.

“O frango pode ser apresentado de diversas formas, e as apresentações dos participantes estão de parabéns. Todos têm pequenos detalhes que podem ser melhorados, mas são pratos muito interessantes. A primeira coisa que fazemos é comer com os olhos, então uma apresentação bem feita faz toda a diferença”, destacou Luciano.

Todos os desafios e os detalhes do episódio você confere sábado, às 14h, na TV Vitória/RecordTV

E acompanhe também os bastidores da temporada no nosso instagram: @programachefdefamilia