Veja quem são os 5 participantes que continuam na disputa

Chef de Família

Faltam apenas 3 programas para conhecermos os finalistas da 3ª temporada e 5 competidores continuam na disputa, mas somente um deles será o novo Chef de Família.

Eliana, João, Joice Filipe e Mel venceram provas em grupos e também desafios de eliminação e continuam na competição com a expectativa para os próximos episódios. Um(a) deles(as) vai levar pra casa mais de 20 mil reais em prêmios e uma bolsa de estudos no curso de gastronomia EAD da UVV.

Nós conversamos com eles sobre as expectativas e sobre como eles valiam a disputa até agora:

Eliana

“Agora é focar e mostrar ainda mais nossas habilidades.”

Famosa por suas tortas capixabas e pela tradição da Ilha das Caieiras, Eliana conta que a experiência de participar de um reality é sem igual. “Estou adorando participar, todos os competidores que continuam na disputa são bons oponentes, e todos já são vencedores por chegarem até aqui. Fiz muitas amizades no Chef de Família e estou aprendendo muito a cada prova e a cada aula que a gente tem no programa. Com certeza essa experiência em levo como uma das melhores da minha vida”, disse.

João

“Eu cheguei com meu perfil e com meu caráter, estou determinado a ganhar.”

De personalidade forte e jogador um jogar nato, João vem vencendo várias provas na liderança do grupo Alfa. “Eu tenho aprendido muito, primeiro a perder e a vencer. Também aprendi muito a trabalhar em grupo, porque mesmo com as diferenças precisamos ser iguais para entregar um prato com sintonia. Sou um cara de personalidade forte e entrei no jogo sabendo como sou, estou estudando muito todas as semanas para dar o meu melhor. A expectativa é a melhor possível, quero cursar gastronomia, porque sou amador, e com certeza vou ganhar essa temporada e estar na faculdade no ano que vem”, afirmou.

Joice

“Participar do Chef de Família é uma experiência incrível.” 

Carioca de coração Capixaba,  Joice veio para o reality mostrar do que é capaz e que conseguiria vencer seus medos. “A competição é um grande desafio pra mim porque precisei vencer a timidez, falar em público, controlar o emocional. É inevitável o nervosismo e o frio na barriga, é uma reality que meche demais com o nosso emocional, e se você não focar…tudo pode dar errado”, contou.

 

Filipe

“Estou aprendendo muito além da gastronomia.”

Cozinheiro e dedicado ao churrasco Filipe garante que nunca passou por uma experiência igual a do Chef de Família. “Minha experiência está sendo maravilhosa, meu trabalho sempre foi em Iriri, no litoral sul do Estado, e a repercussão está maior do que eu esperava. Sou convidado para aulas show, para ajudar em cardápios de restaurantes. Já fiz amizades incríveis dentro do reality,  que vou levar para o resto da vida”, afirmou.

Mel

“Me testo a cada episódio para controlar minhas emoções.”

Orgulho dos alunos e amigos, Mel se desafia a cada episódio. “Estou aprendendo demais com o reality a agir sobre pressão. Aprendo a controlar minhas emoções cada vez mais, porque no final tem a responsabilidade muito grande de permanecer no programa até a final. Fiz muitos amigos que vou levar também para fora da televisão, e quero muito representar todas as pessoas que torcem por mim , que me apoiam. Eu tenho certeza que estou fazendo meu melhor, com respeito e muito carinho por todas as pessoas”, disse.

Nó episódio deste sábado o apresentador Alessandro Eller vai anunciar quais como vai funcionar o voto popular que vai definir qual será a prova da grande final do Chef de Família, que será ao vivo, dia 02 de novembro.

Você vai poder escolher qual será a receita preparada pelos finalistas da 3ª temporada.

Aproveita e passa no instagram do programa para conferir mais bastidores da disputa, é o @programachefdefamilia

É as 14h de sábado tem mais um episódio pra você na tela da TV Vitória/RecordTV