Vitória! Grupo Alfa desencantou e venceu pela 1ª vez no reality

Chef de Família

Pela primeira vez na temporada o grupo Alfa venceu a prova em grupo. No episódio 4 tivemos a mudança da Eliana para o grupo, o que segundo os participantes, fez diferença para conseguir a vitória. No desafio da caixa surpresa de preparar fígado de galinha, o Alfa se deu melhor e conquistou dois votos das juradas. Veja abaixo como foi a votação:

Grupo Alfa comemora a 1ª vitória nas provas de grupos

As juradas convidadas foram as chefs de cozinha Cynthia Amorim e Karla Brandão que se juntaram ao apresentador Alessandro Eller na bancada. “Na prova do fígado de frango  as duas votaram no prato do grupo Alfa. “Os dois pratos estavam deliciosos, a textura do fígado estava no ponto certo, mas como temos que definir, o meu voto foi no Alfa porque o fígado com jiló se sobrepôs ao outro”, disse Karla Brandão.

O líder do grupo Alfa, Filipe, apresentando o prato para os jurados provarem

Segundo a chef Cynthia o preparo do fígado é delicado e numa prova de 25 minutos ela acreditava que alguma coisa poderia dar errado. “Em 25 minutos eu colocaria o fígado no fogo um pouco depois do início, e não faria como os grupos fizeram e começaram com o preparo dele. Mas no final deu certo, ambos estavam na textura e no ponto correto. A montagem do prato do Garra estava muito bem feita. O prato tradicional de fígado com jiló do Alfa estava muito perfeito e por isso ganhou meu voto”, afirmou a jurada.

Com os dois votos diretos das juradas para o grupo Alfa, o chef e apresentador Alessandro Eller não precisou definir seu voto e o grupo foi direto para o próximo episódio pela 1ª vez sem participar da prova de eliminação.

O fígado de frango com jiló do grupo Alfa se destacou no paladar das juradas que o escolheram como a melhor receita

Confira aqui o  4º episódio da temporada completo

No 4º episódio a emoção ficou por conta da eliminação da Sueli. Aos 77 anos ela conquistou os jurados e participantes com sua experiência no reality. “Deus me deu uma grande oportunidade na vida e eu abracei com tudo que eu podia. eu cheguei a pensar em entregar o avental, mas vocês todos me deram forças pra continuar, e só tenho a agradecer a todos”, disse Sueli.

Não deixe de acompanhar os bastidores do Chef de Família no nosso instagram. Siga a gente e conte para quem está indo a sua torcida no @programachefdefamilia

E não perca o programa do próximo sábado, às 14h, na TV Vitória/RecordTV. A gente já te adianta que uma superestrutura será montada para a realização de uma prova. O que será que os participantes terão que preparar? Durante a semana a gente vai dando uns spoilers para você.