Você sabe escolher o corte de carne ideal para o prato que vai preparar?

Sábado, no Chef de Família vai ter uma aula sobre carnes com um especialista, mas a gente já te adianta algumas dicas para você

Se você é daqueles que não dispensa um bom pedaço de carne ou aquele churrasco de domingo com a família, não pode perder o episódio deste sábado do Chef de Família. Isso porque teremos uma aula sobre cortes de carnes. Dicas que vão te ajudar a nunca mais errar na hora de preparar aquela receita que deixa todo mundo com água na boca.

No 5º episódio da temporada, o zootecnista especialista em carnes do Frisa, Felipe Perrone, vai mostrar quais os cortes que deixa a refeição mais saborosa.

Mas vocês já sabem neh, aqui a gente gosta de adiantar o que acontece no programa. O Felipe bateu um papo com a gente e deu algumas das dicas para você melhorar a sua escolha na hora de ir ao supermercado.

“Existem tantos tipos de corte de carne, que com certeza fica difícil saber qual a diferença entre eles, e qual é melhor para cada tipo de prato quando você vai preparar uma receita. Existem carnes com mais gordurosas, umas mais macias, outras mais firmes, mas tenho certeza que todas elas, se preparadas da forma correta vão ficar super saborosas”, contou Felipe.

Alessandro Eller e Felipe Perrone darão uma aula completa sobre cortes de carnes no episódio deste sábado

Você sabia que nem só os cortes da parte traseira do boi, como picanha e o contrafilé são exclusivamente feitos para o churrasco? Alguns cortes da parte dianteira também são muito saborosos e ficam saborosos na churrasqueira. É o que  o que garante o especialista Felipe Perrrone. Veja abaixo algumas dicas importantes sobre os cortes da carne vermelha:

1 – “Cortes como o coração da paleta e a costela do dianteiro também fazem um excelente churrasco: a paleta, mesmo sem a capa de gordura dá um ótimo steak, um bife, para você assar na grelha, com sabor e maciez. A costela do dianteiro é para quem gosta de marmoreio na carne, a gordura interna nela vai garantir tanto saber que a carne quase que desmancha quando você come”.

2 – “Cortar a carne tanto na vertical quanto na horizontal não faz tanta diferença se você escolhe uma carne de boa qualidade. A picanha por exemplo pode ser cortada de modo brasileiro, em medalhões, ou com o corte argentino, o chamado bife tira, que é o corte contra a fibra, sem problemas. O bife tira facilita com que o sangue saia da carne de forma correta e também asse em uma melhor posição”.

3 – “Novilhas, as vacas ainda novas, geralmente tem a melhor carne. Marmoreio, maciez e muito sabor sempre marcam as carnes selecionadas das novilhas. A gordura presente nelas normalmente faz, com que ao ser assada, a carne fique na consistência perfeita e no sabor desejado”.

Essas são as 3 dicas para que você aprimore as suas escolhas na hora de comprar uma carne e fazer aquele churrasco que já é famoso na sua casa. Mas como a gente por aqui a gente não cansa de dar dicas, tem mais uma abaixo que vai te ajudar na hora de colocar essas maravilhas para assar.

4 – A temperatura do fogo é essencial para que a carne fique perfeita. O correto é acender a churrasqueira ou a grelha, o que for, uma hora antes de começar a assar a carne. A dica é a seguinte: depois desse tempo, se você conseguir colocar a mão sobre a grelha e manter por 5 segundos, está na hora exata de colocar a carne para assar.

Produtos do Frisa serão destaques na prova deste sábado

E tem muito mais dicas e truques importantes para a escolha e preparo da carne no episódio deste sábado do Chef de Família. Os participantes e você aí de casa vão conferir uma aula sobre carnes completa com o Felipe Perrone, do Frisa. E no nosso instagram tem os bastidores desse programa e muito mais, é o @programachefdefamilia

Não perca o Chef de Família, sábado, às 14h na TV Vitória/RecordTV.

Patrocínio

Apoio