Entretenimento e Cultura

Cine Rua Sete abre inscrições para filmes

Podem ser inscritos filmes, documentários, clipes, animações, vídeos experimentais, infantis e coletivos. O evento não tem caráter competitivo

Espectadores poderão assistir a filmes e clipes na rua Sete de Setembro Foto: Divulgação

A edição 2015 do Cine Rua Sete ocupará a rua Sete de Setembro, no Centro Histórico de Vitória, entre os dias 12 e 16 de maio. Diversas atividades artístico-culturais, oficinas, seminários e bate-papos estão programados para os dias do festival. Neste ano, o evento tem como tema "O Verão do Foguete", inspirado no livro "Crônicas Marcianas" (Ray Bradbury).

Os interessados em participar da mostra devem inscrever seus filmes gratuitamente pelo site www.cineruasete.com.br até o dia 14 de fevereiro. Podem ser inscritos filmes, documentários, clipes, animações, vídeos experimentais, infantis e coletivos. O evento não tem caráter competitivo.

A produtora capixaba Aiê Cinema é a responsável pela organização, enquanto Júlio Tigre, Gabriel Borem e o catalão Julio Lamaña Orozco são os responsáveis pela curadoria dos trabalhos a serem exibidos.

O Cine Rua Sete, que tem o apoio da Lei Rubem Braga, surgiu em 2011 com o intuito de provocar uma reflexão sobre a utilização dos espaços públicos, além de fomentar a cena do audiovisual. O festival mistura diversas linguagens de artes plásticas e visuais, além de música, oficinas e intervenções urbanas.

Pontos moeda