Entretenimento e Cultura

Circuito Gastronômico promete atrair turistas no próximo sábado

A primeira edição do Circuito Gastronômico da cidade começa no próximo sábado (17) nos restaurantes e quiosques localizados nas Praias de Marobá e Neves

Um dos pratos oferecidos é o bacalhau Foto: ​Divulgação

Um cardápio variado e com preços promocionais será uma um motivo atrativo para visitar Presidente Kennedy.A primeira edição do Circuito Gastronômico da cidade começa no próximo sábado (17) nos restaurantes e quiosques localizados nas Praias de Marobá e Neves.

O evento oferece  aos turistas e moradores da cidade pratos variados da gastronomia local com preços promocionais. A variedade é grande: moquecas, grelhados, bacalhau, camarão, entre outras receitas.

Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento tem como objetivo fortalecer o turismo e a identidade gastronômica local. “É uma oportunidade de mostrar o que a culinária kennedense tem de melhor, valorizando os ingredientes regionais e a criatividade dos comerciantes”, destaca a prefeita Amanda Quinta Rangel.

Participarão do 1º Circuito Gastronômico de Presidente Kennedy os Restaurantes Dez Irmãos (Marobá), Miguelângelo (Marobá), Restaurante do Ivo (Praia das Neves), Pousada e Restaurante Maria Flor (Praia das Neves), Restaurante do Aprígio (Praia das Neves), mais os Quiosques de Derrute do Nascimento, Francisco Gomes, Mauri Machado Paz e Cristiane Aires de Souza (Marobá).

Pratos Grelhados também estarão no 1º Circuito de Presidente Kennedy Foto: ​Divulgação

Os três primeiros lugares serão conhecidos no dia 12 de fevereiro, após criteriosa avaliação de banca formada por três jurados. A pontuação será baseada nos critérios degustação, originalidade e criatividade, apresentação, higiene e limpeza e atendimento.

Pontos moeda