Entretenimento e Cultura

Foliões devem ficar atentos a regras e condutas no Sambão

Para que apenas a folia passe pelo Sambão do Povo nos três dias da festa de Momo - 5, 6 e 7 de fevereiro -, alguns detalhes e regras devem ser observados

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A alegria e a descontração dos foliões que irão curtir os desfiles das agremiações no Carnaval de Vitória 2015 dão o tom do espetáculo na passarela do samba. Para que apenas a folia passe pelo Sambão do Povo nos três dias da festa de Momo - 5, 6 e 7 de fevereiro -, alguns detalhes e regras devem ser observados.

Fotos

Para os foliões que forem desfilar, não é permitido o uso de máquinas fotográficas, filmadores ou pau de selfie durante a apresentação da escola de samba na avenida, assim como telefones celulares. Se alguma pessoa for flagrada usando os aparelhos na avenida, a escola pode ser penalizada.

Bebidas

Nas arquibancadas e mesas de pista, cada pessoa pode levar duas garrafas plásticas de 500 ml cada com bebida e dois lanches (sanduíches, salgados ou frutas). Garrafas de vidro não são permitidas. Não será permitido entrar com caixa de isopor e/ou caixa térmica, apenas bolsa térmica.

Foram disponibilizadas 40 vagas para comerciantes eventuais trabalharem em barracas padronizadas no Sambão do Povo para a venda de bebidas (água, cerveja e refrigerante) e alimentos. Só será permitida a venda de bebidas em lata e copos descartáveis.

Montagem

A montagem, a decoração e o abastecimento dos camarotes devem ser feitos nos dias dos desfiles, das 10 às 16 horas. Após esse horário, não será permitida a entrada de bebidas e alimentos.

Não é permitido jogar lixo ou materiais descartáveis ou não nos corredores ou na pista. Cada ocupante deverá colocar seu lixo em sacos plásticos descartáveis nas portas dos camarotes até as 16 horas para o recolhimento, a ser feito pela equipe de limpeza da Prefeitura de Vitória. A limpeza interna do espaço será de responsabilidade do usuário/ocupante.

Nos camarotes, não é permitida a utilização de botijão de gás em seu interior. Também não é permitido sentar ou pular as janelas, bem como o uso de freezer, frigobar e outros equipamentos elétricos. Para isso, é precisar fazer uma ligação particular com a Escelsa, pois as tomadas dos camarotes não possuirão carga elétrica.

Pontos moeda