Entretenimento e Cultura

Foliões enfrentam problemas para comprar ingressos do Carnaval de Vitória

As vendas tiveram início às 10 horas, mas o site usado ficou fora do ar. Esta é a primeira vez em que a venda de ingressos é realizada pela internet

Site apresentou problemas desde o início das vendas Foto: Reprodução

Os foliões que tentaram comprar ingressos para o Carnaval de Vitória 2015, na manhã desta quarta-feira (22) enfrentaram problemas. As vendas tiveram início às 10 horas, mas o site usado para a venda, blueticket.com.br, ficou fora do ar para aqueles que tentaram adquirir ingresso para o Carnaval. Entretanto, a compra dos demais shows e eventos estava funcionando em perfeitas condições.

 Desde às 10 horas tentando comprar ingresso, Emanoel Rios, morador de Cariacica, ficou revoltado com a possibilidade de não poder assistir ao desfile de sua escola do coração. Apaixonado pela Boa Vista, Campeã em 2014, o folião já imaginava o transtorno que seria a venda mediada pelo site.

“Isso era uma coisa certa, já sabia que o site não iria comportar o volume de acessos. A gente acessa e está fora do ar. Ou seja, era melhor dormir na fila do que ficar nessa situação. Tentaram resolver de uma forma que não adiantou nada. Desde as 10 horas estou tentando comprar os quatro ingressos da arquibancada para a minha família assistir o desfile no sábado. O sentimento é de revolta, mas uma revolta previsível” desabafa.

Pela primeira vez, Andressa Rodrigues, moradora de Cariacica, deverá ficar de fora do Carnaval. A foliã estava no site desde as 9h30 para garantir um camarote. No entanto, não conseguiu efetuar a compra. "Acessei o blueticket às 9h30 para não ter erro. Pelo WhatsApp, eu e mais três amigas conversávamos para saber como estava a compra de cada uma. Às 10h02 já não tinha mais ingresso para camarote e mesa. Isso é impossível, porque a compra no cartão, ou boleto, depende da inserção de informações que demoram, como o número do cartão e a própria emissão de boleto. Estou revoltada" disse.

A equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória tentou entrar em contato com o representante da BlueTicket que responde pela região Sudeste, mas ele estava em reunião. Assim que tivermos o retorno da empresa, uma nota será acrescida ao texto.

O secretário de Turismo de Vitória,Leonardo Krohling, informou que o grande volume de acessos teria deixado o site de vendas mais lento.

Pontos moeda