Entretenimento e Cultura

Ator de Shakespeare Apaixonado é escolhido para interpretar Michael Jackson em filme e causa polêmica

Redação Folha Vitória

Os fãs de Michael Jackson já podem comemorar, porque ele vai ganhar um filme! De acordo com o jornal The Guardian, o longa ainda não tem data de estreia confirmada, mas a produção contará a história de uma suposta viagem de carro feita pelo cantor.

Mas não é qualquer uma, ela foi na companhia do ator Marlon Brando e da atriz Elizabeth Taylor, logo depois dos ataques terroristas do dia 11 de setembro, no ano de 2001.

E uma polêmica acabou cercando o filme. Isso porque o ator escolhido para viver o Rei do Pop, teria sido Joseph Fiennes, protagonista do premiado Shakespeare Apaixonado, no ano de 1998. As críticas nas redes sociais foram diversas, com questionamentos do motivo pelo qual teriam escolhido um ator branco para o papel de um ícone negro.

Os rumores da polêmica escolha acabaram vindo bem no momento em que uma discussão acontece, liderada por atores como Will Smith e Jada Pinkett Smith, para organizar um boicote ao Oscar 2016, após nenhum ator negro ter sido indicado às categorias da premiação, o que acabou gerando ainda mais repercussão.

 

Pontos moeda