Entretenimento e Cultura

Foliões ganham reforço de ônibus e táxis na altura do Sambão do Povo

O ponto de ônibus provisório ficará no canteiro central que fica antes da rodoviária de Vitória, no sentido Santo Antônio - Centro, na avenida Robert Ewald

Pontos de táxi provisórios serão colocados em locais estratégicos Foto: Divulgação/Prefeitura

Os foliões que forem curtir os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, na sexta (29) e no sábado (30), contarão com pontos provisórios de ônibus e de táxis para voltar com tranquilidade para suas casas.

Como nos anos anteriores, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) montou um esquema especial. O ponto de ônibus provisório ficará no canteiro central que fica antes da rodoviária de Vitória, no sentido Santo Antônio - Centro, na avenida Robert Ewald.

A partir da zero hora de sexta (29) e sábado (30), as viagens extras criadas especialmente para o Carnaval de Vitória 2016 começarão a circular, até o fim da demanda. Fiscais da Setran ficarão no ponto orientando os passageiros e planejando, junto com os motoristas de ônibus, os itinerários dos carros, de acordo com os destinos dos passageiros.

Além dos ônibus extras, os coletivos noturnos, também conhecidos como “bacurau”, vão funcionar normalmente, por meio das linhas 130, 160 e 210, passando perto do Sambão.

Mais táxis

A Setran também preparou dois pontos de táxis provisórios para atender os foliões durante o Carnaval de Vitória. Um dos pontos ficará no início da avenida Dário Lourenço de Souza, na altura do Tancredão, próximo à avenida Nair Azevedo, com cerca de 200 táxis à disposição dos usuários.

Outro local onde será possível encontrar taxistas será na dispersão do Sambão, próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra. Aproximadamente 20 táxis ficarão à disposição dos usuários durante os dois dias de desfiles.

Também haverá fiscais auxiliando as pessoas e organizando os táxis. "Nossa equipe estará à disposição das pessoas orientando e tirando dúvidas, além de observar a conduta dos taxistas, que devem sempre respeitar o uso do taxímetro, o número de passageiros por veículo, além de manterem seus carros em bom estado de conservação e de segurança", explicou o secretário da Setran, Josivaldo de Andrade.

Confira o mapa:

Foto: Divulgação/Prefeitura
Pontos moeda