Entretenimento e Cultura

Leonardo DiCaprio faz pedido bombástico em discurso sobre meio ambiente

Redação Folha Vitória

Leonardo DiCaprio é um verdadeiro ativista ambiental. Vire e mexe, o ator mostra que não tem medo de colocar o dedo na ferida e falar o que precisa ser dito. Enquanto o mundo inteiro discute o preço do petróleo, o ele fez, na World Economic Forum, um impactante discurso sobre o fim dos combustíveis fósseis.

- Nós simplesmente não podemos permitir que a ganância corporativa das indústrias do carvão, do óleo e do gás determinem o futuro da humanidade. Nosso planeta não pode ser salvo a menos que a gente deixe os combustíveis fósseis no lugar deles.

Segundo a People, em seu discurso, o indicado ao Oscar também elogiou as decisões tomadas na COP21, uma reunião realizada em Paris, na França, para discutir maneiras de combater alterações climáticas.

- No último mês em Paris, os líderes mundiais chegaram a um acordo histórico que dá um quadro concreto para reduzir a emissão de carbono. Esse foi um passo importante, mas ainda estamos longe de podermos gritar vitória nessa luta pelo futuro – pela sobrevivência do nosso planeta.

 

Pontos moeda