Entretenimento e Cultura

Novo Império deixa Sambão como favorita para subir para a elite do carnaval de Vitória

A escola de Caratoíra, em Vitória, trouxe o samba enredo “Sou Bantu, sou Kimbondo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola”, exaltando a cultura de Angola, na África

Penúltima escola a entrar na avenida, a Novo Império deixou o sambódromo como uma das favoritas para conquistar o título do Grupo A e subir para a elite do carnaval do ano vem do Carnaval de Vitória.

Confira a galeria de fotos do desfile!

Novo Império: o público foi ao delírio e se empolgou nas arquibancadas Foto: Deivid Dantas/Folha Vitória

A escola de Caratoíra, em Vitória, trouxe o samba enredo “Sou Bantu, sou Kimbondo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola”. Exaltando a cultura de Angola, a escola mostrou as origens e a força de seus ancestrais.

Já no início a agremiação mostrou que é uma das favoritas ao título, já que logo na comissão de frente o público se empolgou nas arquibancadas. E assim foi durante toda a apresentação da Novo Império.

Novo Império empolgou o Sambão Foto: Deivid Dantas

O público foi ao delírio durante a passagem da bateria. As paradinhas dos ritmistas foram aplaudidas pelos foliões. Destaque para a madrinha dos ritmistas Márcia Santos, que além de esbanjar simpatia, também tocou tamborim no mesmo ritmo dos demais componentes.

Veja como foram os desfiles da Imperatriz do Forte, Chegou o que Faltava, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí e Tradição Serrana

Ao todo, foram três carros alegóricos. Um deles representando o navio que trouxe os negros vindo da África. A alegoria foi composta com material reciclável, entre eles, muitas garrafas pets.

O desfile foi encerrado com a velha guarda da comunidade, todos bastantes emocionados com a apresentação da escola.

Pontos moeda