Entretenimento e Cultura

O Rappa sobe ao palco do Festival de Verão 2016 da Pedreira no próximo sábado

O conjunto liderado por Marcelo Falcão vai embalar a noite do dia 16 de janeiro em Guarapari, com o show da turnê “Nunca Tem Fim...”, junto com Ponto de Equilíbrio e Costa Gold

Grupo se apresenta em Guarapari no próximo fim de semana Foto: Divulgação

O palco do Festival de Verão 2016 da Pedreira vai se transformar em um cenário repleto de projeções e faixas do novo disco da banda O Rappa. Os cariocas desembarcam em Guarapari no próximo sábado (16) com a turnê “Nunca Tem Fim...”, já apresentada, por duas vezes, no palco do Lollapalooza.

A noite ainda vai contar com as apresentações de Ponto de Equilíbrio, nascida em 1999, em Vila Isabel. A banda de reggae ainda mantém a sua formação inicial, com Helio Bentes, André Sampaio, Lucas Kastrup, Marcio Sampaio, Pedro “Pedrada” Caetano, Tiago Caetano e Marcelo “Gracia” Campos.

As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rastafari. Além disso, o som conta com influências de dub, samba e outros ritmos, como a capoeira de Angola, o maculelê, a salsa e o maracatu.

Quem também se apresenta na noite é a banda o grupo Costa Gold, que surgiu em 2012, quando Lucas Predella, com o término do seu grupo Astucia Crew, fez o convite a Adonai MC, que é fundador da batalha do beco, de iniciar um novo projeto. O MC Nog e o DJ Cidy também se juntaram ao novo grupo, que compõe canções temáticas e sentimentais, com o intuito de transmitir alguma mensagem importante para o público.

Para isso, os paulistas da zona oeste costumam usar instrumentais mesclados entre o jazz, blues, essência e outro gênero musicais. Em 2013 eles lançaram uma triologia intitulada de “Ciclo Vicioso”. O primeiro capítulo foi o EP online “Efeito Dominó”. O segundo veio no início de 2014 com a mixtape “Epifania” e em novembro o disco “Posfácio” encerrou a trilogia. Neste ano, o membro Adonai decidiu sair do grupo para seguir carreira solo, mas o trio segue em frente no projeto, levando rap de qualidade para todo o país.

SERVIÇO

16 de janeiro – sábado – Festival de Verão 2016 da Pedreira: “Turnê Nunca Tem Fim...” com O Rappa (RJ), Ponto de Equilíbrio (RJ), Costa Gold (SP). Ingressos: Pista 2º Lote R$ 60,00 (meia) e Camarote 2º Lote R$ 90,00. Pontos de venda: Jaklayne Jóias e site da Blueticket (www.blueticket.com.br). Horário: A abertura dos portões será às 21h. O início do show às 23h - Local: Pedreira Adventure Park. Av. Padre José de Anchieta, S/N - Guarapari - ES – Informações: 3361-3177. Classificação: 16 anos.

Pontos moeda