Primeiro final de semana do ano terá shows nacionais no litoral sul do Estado

Entretenimento

Primeiro final de semana do ano terá shows nacionais no litoral sul do Estado

Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta e Presidente Kennedy apostam com tudo no verão mais animado do litoral capixaba, com shows nacionais e regionais

O cantor sertanejo Gusttavo Lima faz show neste sábado (2) na Arena Prime, em Marataízes. Foto: Divulgação

A agenda cultural no Sul do Estado se concentra no litoral neste final de semana. E o que não faltam são shows nacionais e os melhores regionais.

Xande Pilares inicia a temporada com show aberto ao público na Praia de Itaipava, em Itapemirim.  Já em Marataízes, uma casa de shows investe no sertanejo universitário do cantor Gusttavo Lima.

Desse fim de semana em diante, os mais importantes nomes da música nacional se encontram no litoral Sul do Estado.

Sexta-feira especial

Em Marataízes começa o festival de verão com shows abertos ao público em palco montado na Praia Central nesta sexta-feira (1). Às 20h quem sobe ao palco é o cantor Tony Ribeiro e às 22h é a vez da Banda Evidence. Na Praia das Areias Negras, a cantora Renata Arcobelli apresenta seu show “The One Night”, a partir das 21h, na Petiscaria Espera Maré.

A DJ Michelle Mignon enfrenta a DJ Tainá Felipe nesta sexta (1), em Marataízes. Foto: Divulgação

E na novíssima casa de shows Arena Prime, tem o “Duelo das Djs mais lindas do Brasil”, com Michelle Mignon e Tainá Felipe. E é bom saber que o DJ Américo Neto anima a Tenda Cultural no intervalo das bandas da Praia Central.

Em Itapemirim, na praia de Itaipava, próximo ao terminal pesqueiro, acontece o show nacional do cantor Xande de Pilares, a partir das 23h. O show é aberto ao público.

E Presidente Kennedy também aposta em bons shows e apresenta na Praia de Marobá, a Banda Musical Prateado, a partir das 22h. Na Praia das Neves, é Alex Campanha quem assina o show a partir das 19h.

A partir das 16h da sexta (1) tem trio elétrico com a Banda KS10, em Piúma. Foto: Divulgação

A praia de maior tradição em trios elétricos continua sendo Piúma, no litoral Sul do Estado. A partir das 16h desta sexta (1) tem trio elétrico com a Banda KS10, aquela, que arrasta multidões! E às 20h tem show da dupla sertaneja Wander e Gabriel, no palco principal, na Praia Central.

Primeiro sábado do ano com muito ‘agito’

Marataízes recebe o renomado cantor sertanejo Gusttavo Lima neste sábado (2) para fazer show na Arena Prime. Ele se apresenta pela primeira vez na cidade e a expectativa é de casa cheia. A Arena Prime fica na Avenida Rubens Rangel (ao lado do Posto Ipiranga da Cidade Nova). Já na Praia Central, os shows abertos ao público começam às 20h com a Banda Vinil. Às 22h tem mais show, só que com a Banda Cadillac de Luxo. Na Praia da Cidade Nova, às 15h, mantém-se a tradição de trio elétrico, com show assinado pela Banda Astral. Antes, porém, às 14h, quem faz show na Petiscaria Espera Maré, na Praia das Areias Negras, é o cantor Wander Leal. O DJ Américo Neto anima a Tenda Cultural no intervalo das bandas da Praia Central.

A Banda Axé Bahia anima as praias de Presidente Kennedy. Foto: Divulgação

E nas praias de Presidente Kennedy os shows também prometem muita animação. Na Praia de Marobá, a Banda Axé Bahia faz show a partir das 23h. E na Praia das Neves é a banda Flash Martins que sobe ao palco a partir das 19h.

Piúma fica animada a partir das 12h com o animado grupo PagoSamba, que aposta em muito samba e pagode na Praia do Portinho. Às 16h um trio elétrico anima a Praia Central com a Banda Santaréns. Às 20h é a vez do cantor Wemerson Araújo agitar o palco principal, na Praia Central.

E, no domingo, tem mais animação

Itapemirim apresenta o samba mais do que especial da banda Projeto Feijoada, a partir das 20h, na Praia de Itaipava, aberto ao público.

Já em Presidente Kennedy, é a Praia das Neves que recebe a alegria e irreverência da Banda Tomaê, a partir das 14h. Na Praia de Marobá, às 23h, o show é com a Banda Agitaê.

A Banda MC-6 assina show em trio elétrico de Piúma. Foto: Divulgação

O palco da Praia Central de Marataízes apresenta show a partir das 19h com o cantor Barrozinho. Às 20h30 é a vez da Banda Santaréns e, finalmente, às 22h, é o cantor Wemerson Araújo quem anima a noite. O DJ Américo Neto anima a Tenda Cultural no intervalo das bandas. O cantor Di Castro, faz o melhor samba rock da região a partir das 14h, na Petiscaria Espera Maré, que fica na Praia das Areias Negras.

O balneário de Piúma abre as apresentações a partir das 12h, na Praia do Portinho, com muito samba e pagode assinados pelo grupo PagoSamba. Às 16h tem trio elétrico com a Banda MC-6 na Praia Central e às 20h show com a Banda Tomaê, no palco principal. Na Tenda Cultural, armada na Praça Dona Carmen, tem Cortejo Circense às 19h, seguido de uma atração circense às 20h. Às 20h30 tem momento de Declamação de Poesias, às 21h um super show com a Banda Códigos de Barra e às 22h com a dupla Edson Mineiro e Goiano.