Entretenimento e Cultura

Francisco Vitti quer passar a mensagem de que amor sobrevive após a morte ao voltar para Malhação

Redação Folha Vitória

-

Na última quinta-feira, dia 27, Francisco Vitti fez sua primeira aparição em Malhação. O ator, que deu vida ao personagem Filipe na temporada anterior da novela e acabou morrendo, volta nas lembranças de Nanda, personagem de Amanda de Godoi, quando ela conhece Renato, personagem de Jayme Matarazzo. Em entrevista ao site oficial da atração, o ator falou sobre a participação na trama e assumiu que teve dificuldade em lidar com o desfecho do estudante do Dom Fernão em Seu Lugar no Mundo:

- Foi um final bem bonito, mas difícil, e por mais que tenha sido a morte dele, até hoje as pessoas me param na rua para dizer que ele não devia ter morrido. Tenho a sensação de ter fechado o trabalho com chave de ouro. (...) Tentei me desligar um pouco da Malhação. Desligar no sentido de estar mexendo com a minha vida pessoal. Mas depois tive que abrir os olhos e ver que não era bem assim.

O ator ainda confessou que não esperava que fosse reviver a história de seu personagem e que pensou que a volta à trama seria igual sua estreia:

- Eu tinha na minha cabeça que seria muito parecida a volta com o que era, mas não foi. Foi meio doido. Quando recebi o convite, não falei nada pra ninguém, nem comentei com a Amanda. (... ) O final foi muito forte, mas a mensagem de que o amor prevalece até mesmo acima da morte não deu pra ser contada. É como se eu tivesse reabrindo o baú do Filipe pra contar isso. É a mensagem que estou vindo passar nesta participação

O irmão de Rafael Vitti diz que torce por um final feliz para a personagem de sua namorada na vida real, já que Nanda sofreu muito com a perda de Filipe e ainda precisa lidar com Rômulo e suas confusões.

- Mas aí ela se apaixona e descobre que o cara (Rômulo) está mentindo pra ela, está metido com lutas clandestinas. Ela sente que existe alguma coisa dando errado na vida dela. Não sei o que está por vir, mas eu espero que o dia finalmente nasça feliz para Nanda.

Pontos moeda