Entretenimento e Cultura

Lady Gaga e Grey's Anatomy estão entre os indicados ao GLAAD Awards

Redação Folha Vitória

-

No dia 1º de abril acontece o GLAAD Awards, premiação que visa enaltecer filmes, séries e artistas LGBT , dentre outras categorias, e que, de alguma maneira, ajudam a defender a causa. Dentre as produções cinematográficas, por exemplo, há o filme Moonlight, que está concorrendo ao Oscar.

Já em séries, atrações como Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder, The OA, Orphan Black, Shadowhunters e Supergirl estão disputando pelo prêmio de Série Excepcional de Drama. Já as de comédia, nomes como Crazy Ex-Girlfriend, Grace and Frankie, Modern Family e Transparent. Há uma categoria, por exemplo, que honra episódios individuais, como San Junipero, de Black Mirror.

Lady Gaga, Elton John, Frank Ocean, Sia, Tegan and Sara, dentre outros artistas, lideram os indicados na categoria de música. Até Caitlyn Jenner está indicada por seu programa I Am Cait, na categoria de programas de reality show!

No site oficial da premiação, eles ainda dizem o seguinte:

O GLAAD Media Awards reconhece e honra a mídia pela representação inclusiva, honesta e verdadeira da comunidade lésbica, gay, transgênero e os problemas que afetam suas vidas.


Pontos moeda