Entretenimento e Cultura

São Torquato e Tradição Serrana inauguram temporada de ensaios técnicos. Confira como foi!

Quem abriu o primeiro dia de ensaios foi a São Torquato. E a agremiação de Vila Velha não decepcionou os foliões no Sambão do Povo

Reportagem: Gustavo Fernando

Começou nesta terça-feira (16), no Sambão do Povo, um dos momentos mais aguardados dos sambistas: o inicio dos ensaios técnicos para os desfiles do Carnaval Capixaba 2018.

Quem abriu o primeiro dia de ensaios foi a São Torquato. E a agremiação de Vila Velha não decepcionou os foliões que compareceram na passarela do samba capixaba.

Os destaques ficaram por conta da bateria do Mestre Genivaldo, que desfilou com mais de 150 componentes, e na "simpatia" e "samba no pé" da rainha Bryce Sousa.  

Para o carnaval 2018, a São Torquato apresenta o enredo "Mulher Independente Capitoa a comandar, Luísa Grinalda Independentes vai cantar!”

E para fechar o primeiro dia de ensaios, a Tradição Serrana, terceira colocada no último carnaval, fez uma apresentação empolgante, apesar de não desfilar com todos os quesitos. Segundo o presidente da agremiação, Vinícius Caran, devido a problemas de logística. 

O grande destaque da noite foi a bateria da Tradição Serrana, que tirou onda com excelentes paradinhas. Além dela, a escola de samba da Serra levou para o ensaio técnico dois convidados especiais, a rainha Kouko Miasaki e o rei de bateria Yohji Nakajima, ambos vindos do Japão. 

Em 2018 o enredo da Tradição Serrana é uma homenagem a Zumbi dos Palmares. E na briga pelo título da sexta-feira, a escola irá desfilar com 1.200 componentes divididos em 10 alas e dois carros alegóricos.

Pontos moeda