Entretenimento e Cultura

Casa de Cultura Roberto Carlos recebe show em homenagem ao cantor

Grandes sucessos do artista cachoeirense serão interpretados pela cantora Paula Ferreira, que já participou do show “Elas cantam Roberto”

Foto: Divulgação

No próximo dia 17, tem show na Casa de Cultura Roberto Carlos. É o evento “Cachoeiro canta o Rei”, que integra a programação do Circuito de Verão promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

A partir das 19h, grandes sucessos do artista cachoeirense serão interpretados pela cantora Paula Ferreira, que já participou do show “Elas cantam Roberto”, ocorrido na Semana do Rei de 2018, realizada pela Semcult em comemoração aos 77 anos do artista, em abril passado.

A apresentação, que tem entrada gratuita, é um atrativo para os moradores de Cachoeiro e turistas que visitam o centro cultural nesse período de férias.

O local é um dos principais pontos turísticos da região e, todos os anos, recebe milhares de fãs, de várias partes do Brasil e até do exterior, interessados em conhecer mais a fundo a história do artista que é considerado o Rei da Música Popular Brasileira.

A casa

Roberto Carlos morou com a família no imóvel até os 13 anos de idade. Localizado no bairro Recanto, o centro cultural dispõe de objetos que lembram sua infância, como o piano em que estudava música, um aparelho que pertenceu à Rádio Cachoeiro, onde artista fez suas primeiras apresentações, além de fotos, discos, quadros e outros elementos que ajudam a recontar sua trajetória.

Foto: Divulgação

Os horários de visitação são: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos fins de semana e feriados, das 9h às 15h. A entrada é franca.

Circuito de Verão

Além do “Cachoeiro canta o Rei”, o calendário do Circuito de Verão da Semcult conta neste mês com: o I Encontro Regional de Folia de Reis, neste domingo (6); o sarau lítero-musical “Braganiano: Viva a Vida!”, na Casa dos Braga, em comemoração aos 106 anos do escritor cachoeirense Rubem Braga, entre os dias 10 e 12; passeios guiados pelos centros culturais da cidade, com o projeto “Doce Terra Onde Eu Nasci”, nos dias 11, 15 e 19; além de uma excursão pela região turística dos Vales e do Café, no dia 26.

"O Circuito de Verão visa promover cultura e lazer aos cachoeirenses que não migram para o litoral no verão e ainda impulsionar o turismo na cidade com a presença de visitantes em trânsito para nossas praias. Cultura popular, literatura, música e passeios culturais, Cachoeiro não pode parar no verão", frisa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Pontos moeda