• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Casa de Cultura Roberto Carlos recebe show para homenagear o rei

Entretenimento

Casa de Cultura Roberto Carlos recebe show para homenagear o rei

O evento "Cachoeiro canta o Rei" acontece na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, com entrada gratuita

Foto: Divulgação

Ouvir as canções de Roberto Carlos na casa onde ele nasceu e morou na infância é o que propõe o evento “Cachoeiro canta o Rei”, que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) realiza na próxima quinta-feira (17).

A partir das 19h, com entrada gratuita, fãs e admiradores do artista cachoeirense poderão apreciar os maiores sucessos dele interpretados pela cantora Paula Ferreira.

“Além de ser uma homenagem ao cantor, ícone da nossa música, a apresentação é um atrativo a mais para os moradores de Cachoeiro e turistas que visitam a Casa de Cultura Roberto Carlos nesse período de férias”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

O centro cultural é um dos principais pontos turísticos da região e, todos os anos, recebe milhares de fãs, de várias partes do Brasil e até do exterior. Localizado no bairro Recanto (rua João de Deus Madureira), dispõe de objetos que lembram a infância do cantor e outros elementos que ajudam a recontar sua trajetória.

Circuito de Verão

O “Cachoeiro canta o Rei” faz parte da programação do Circuito de Verão promovido pela Semcult neste mês. As próximas atrações são os passeios guiados pelos centros culturais da cidade, com o projeto “Doce Terra Onde Eu Nasci”, nos dias 19 e 25, e uma excursão pela região turística dos Vales e do Café, no dia 26.

Os primeiros eventos da agenda foram o I Encontro Regional de Folia de Reis, no dia 6, e o sarau lítero-musical “Braganiano: Viva a Vida!”, em comemoração aos 106 anos do escritor cachoeirense Rubem Braga, realizado na semana passada.