Entretenimento e Cultura

Funkeiro é liberado da prisão após pagar fiança de R$ 10 mil e faz pronunciamento sobre o caso

Após denúncia anônima, o funkeiro foi preso na segunda-feira (14) por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada

Foto: Reprodução Facebook

O cantor Airon de Lima Silva, conhecido como MC Lon, de 27 anos, foi liberado provisoriamente após pagar fiança, na Praia Grande, litoral de São Paulo. O funkeiro foi preso em flagrante na segunda-feira (14) por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

De acordo com informações da RecordTV, a arma encontrada na residência do cantor é um revólver .40, de uso exclusivo da Polícia Militar e das Forças Armadas. 

Apesar de o crime ser inafiançável, ele pagou uma fiança no valor de R$ 10 mil e ganhou liberdade provisória. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo afirmando que o episódio se tratou de um "mal-entendido" e que estaria de volta aos trabalhos.

Após uma denúncia anônima, as equipes do 2º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) foram até o apartamento do cantor na segunda-feira (14), no bairro da Aviação, na Praia Grande. No local, encontraram um revólver com numeração raspada e munições.

O cantor informou à polícia que a arma pertencia a um amigo. Ambos foram encaminhados à delegacia, sem oferecer resistência. Ele foi preso e permaneceu na carceragem da Delegacia Sede de Santos. A reportagem entrou em contato com a assessoria do cantor, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. 

Veja o pronunciamento do cantor sobre o caso:


Pontos moeda