• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Praias de Anchieta são a dica para quem quer sossego e calmaria

Entretenimento

Praias de Anchieta são a dica para quem quer sossego e calmaria

Balanço, Marvila e Boca da Baleia são perfeitas para quem quer fugir da correria do verão

Foto: Reprodução/ prefeitura de Anchieta
Praia do Balanço.

Para quem busca sossego e calmaria, nada melhor que curtir um lugar tranquilo. Anchieta possui as praias perfeitas para quem quer fugir da agitação do verão. A pouco menos de 5 km do centro do município é possível conhecer três lindas praias, cuja natureza é a única paisagem: Balanço, Marvila e Boca da Baleia.

No sentido Praia do Coqueiro a Iriri, podemos conhecer as praias Balanço e Marvila. São pequenas, mas com um enorme visual. As águas são claras e o local é ideal para piqueniques com a família e amigos.

Já no outro sentido da cidade, entre a sede e Castelhanos, tem a praia Boca da Baleia. O acesso é pelo trevo e mirante de Castelhanos. A praia possui areias e águas claras e é visitada por quem conhece para admirar o pôr do sol.

E em todo passeio não podemos esquecer as sacolas para armazenar o lixo que produzimos. Afinal queremos que as praias continuem intactas e bonitas para os próximos verões.

Conheça as praias:

Praia do Balanço - Acesso é pelo trevo da Praia do Coqueiro. Após a praia, seguir sentido Iriri. A menos de um quilômetro há placa indicando o local.

Praia Marvila – Acesso é pelo trevo da Praia do Coqueiro. Após a praia, seguir sentido Iriri. A menos de um quilômetro há placa indicando o local.

Boca da Baleia – Fica próxima a Praia dos Castelhanos. Acesso é pelo trevo  e mirante de Castelhanos, depois entrar a primeira rua a direita e depois seguir a esquerda pelo litoral. Nesse trajeto é possível ainda conhecer a praia Porto Velho.

*Com informações da Prefeitura de Anchieta