Entretenimento e Cultura

Primeira exibição de cinema itinerante será sábado (19) em Guarapari

O evento começa às 19h, na Praia do Morro, com presença do ator Maurício Mattar.

Foto: Divulgação
O cinema passará por diversas cidades do Espírito Santo. Fotos: Divulgação.

No próximo sábado (19), o 25º Festival de cinema de Vitória Itinerante estacionará em Guarapari. A ação, que circulará por diversas cidades do Espírito Santo levando cinema e diversão, ainda contará com a presença do ator Maurício Mattar, além de sorteios e música ao vivo. A abertura será às 19h, na Praia do Morro, próximo ao Hotel Quatro Estações.

Na ocasião, será exibido o filme ‘Benzinho’ (97’, 12 anos), de Gustavo Pizzi. O filme que conta a história de uma mãe que vê sua vida mudar completamente quando o filho mais velho resolve sair de casa para jogar handebol em outro país, tem elenco formado por Adriana Esteves, Otávio Müller, Karine Teles e o ator grego radicado no Espírito Santo, Konstantinos Sarris.

Na abertura, o público também assistirá um episódio da série infantil ‘Irmão do Jorel’, do capixaba Juliano Enrico. “A Pipa Ideal”, da terceira temporada, tem 11 minutos e se passa durante as férias de verão da família protagonista da animação.

Foto: Divulgação
O longa-metragem “Benzinho” passou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais acumulando premiações.

Para animar ainda mais a noite, haverá uma apresentação da bateria do grupo Batuqdellas, formado por 40 mulheres ritmistas e com um repertório que propõe releituras do funk à MPB.

Além disso, será feita a exposição dos livros lançados pela Editora Cousa e o sorteio de uma bicicleta para a plateia.

O ação é feita com um caminhão que se transforma em cinema para exibir filmes de produção nacional em uma tela de 8 x 5 metros. A sala é montada a céu aberto, com som de qualidade, cadeiras para os espectadores e tapete vermelho.

Pontos moeda