Entretenimento e Cultura

Do Rebolation a Jenifer! Relembre as músicas mais tocadas no verão nos últimos 10 anos

Muito além do tradicional axé, nos últimos anos o verão foi embalado por funk, arrocha e até mesmo o sertanejo

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: pexels

Sol, praia, verão e carnaval são as marcas de todo  deinício de ano. Entre dúvidas, promessas e incertezas, uma coisa é certa: pelo menos uma música vai definir a estação mais quente do ano e, consequentemente, o que será hit no carnaval para os festeiros de plantão.

Se neste ano as 'Jenifer' estão na moda com o sucesso do cantor Gabriel Diniz, em outros verões, outras músicas foram a trilha sonora e, muitas vezes, não era preciso nem mesmo uma análise criteriosamente técnica para observar que não é preciso grandes produções para fazer sucesso. A música que marca mesmo é aquela que cai no gosto popular.

Pensando nisso, o jornal online Folha Vitória deu uma revirada no baú para relembrar as músicas que embalaram as festas de verão e carnaval nos últimos 10 anos e, claro, incluímos nessa lista algumas apostas para 2019. Vamos relembrar?

2009 - Cadê Dalila?

Em 2009, Ivete Sangalo procurou Dalila em uma música que misturou referências egípcias com o axé que faz todo mundo tirar o pé do chão. 'Cadê Dalila?' foi o hit do verão daquele ano. Relembre!

2010 - Rebolation

O grupo Parangolé colocou todo mundo para rebolar no verão de 2010. A música 'Rebolation' conquistou o Brasil e entrou na onda do 'bota a mão na cabeça, que vai começar...'. Confira!

2011 - Liga da Justiça / Minha mulher não deixa não

Em 2011 foram duas músicas colocando todo mundo para dançar. A primeira delas reunia todos os super-heróis da Liga da Justiça na canção da banda baiana LevaNóiz. Veja!

Mas a música que realmente marcou o verão daquele ano foi, literalmente, de respeito. A canção 'Minha Mulher Não Deixa Não' foi composta pelo cantor Reginho e fez tanto sucesso que ganhou regravações de diversas bandas, como Aviões do Forró, Gusttavo Lima e até pelo Wesley Safadão, na época ainda com a banda Garota Safada. Confira!

2012 - Ai se eu te pego

Em 2012, o sertanejo invadiu o carnaval e o verão. A música 'Ai Se Eu Te Pego' marcou o início da carreira solo de Michel Teló e fez sucesso não só no Brasil, mas levou o cantor para diversas partes do mundo. No Youtube foram quase 800 milhões de visualizações. A canção ganhou até versões em outros idiomas, mas é o português que a gente gosta, não é verdade!?

2013 - Ziriguidum

O grupo Filhos de Jorge foi o responsável pelo sucesso que embalou o verão de 2013. A música 'Ziriguidum' ainda tinha uma coreografia que colocava todo mundo para dançar. Confira!

2014 - Lepo Lepo

Em 2014, a banda Psirico voltou ao topo das paradas e fez toda a galera dançar ao som de 'Lepo Lepo'. O hém hit também ganhou várias coreografias e valorizava aquela pessoa que não tinha bens materiais, mas tinha muito amor para dar. Relembre e fique parado, se conseguir!

2015 - Gordinho Gostoso / Muriçoca

O ano de 2015 foi marcado por dois grandes sucessos. O cantor Neto LX valorizou aqueles que tem um corpo fora dos padrões e fez a galera agitar ao som de "Gordinho Gostoso". Veja!

E o que dizer do sucesso estrondoso de 'Muriçoca'? O cantor Rei da Cacimbinha declarou em várias entrevistas que gravou a música em sua própria casa sem grandes produções musicais, mas o sucesso foi um dos mais executados no verão de 2015. Relembre!

2016 - Metralhadora

A banda Vingadora colocou todo mundo para "arrochar" ao som de 'Metralhadora' e seu 'trá trá trá'. O sucesso foi o responsável por agitar o verão de 2016.

2017 - Deu Onda / Loka

Em 2017, o verão foi embalado pelo funk de MC G15 e o sertanejo de Simone e Simaria. Enquanto um dos sucessos 'Deu Onda' no verão, a dupla de coleguinhas ficou 'Loka', com participação de Anitta. Confira!

2018 - Que tiro foi esse? / Envolvimento

No último ano, dois nomes, até então pouco conhecidos pelo público, ganharam destaque na mídia, na internet e nas festas que agitaram o verão. Primeiro veio Jojo Maronttinni (também conhecida como Jojo Toddynho) com a música 'Que Tiro Foi Esse?', que bombou e resultou em vários memes nas redes sociais. Reveja:

Ainda no verão de 2018, MC Loma e as Gêmeas Lacração chegaram explodindo nas paradas de sucesso de todo o Brasil com o hit 'Envolvimento', lançado por um vídeo caseiro - posteriormente, o clipe foi gravado por uma das empresas especializadas responsáveis por um dos maiores canais no Youtube:

2019 - Jenifer

Em 2019, o verão está apenas começando, mas o sucesso, pelo visto, já foi definido. Em todos os lugares, inclusive nas caixinhas de som que a galera leva para a praia, só é feita uma pergunta: qual é o nome dela? É Jenifer! Gabriel Diniz está arrastando multidões por onde passa com o sucesso. Veja!


Pontos moeda