Entretenimento e Cultura

Turismo: Nova atração no Centro Cultural Máximo Zandonadi

Construído por Agostinho Bastianello, Presépio Caminho da Luz foi doado à cidade serrana

Foto: Divulgação
Agostinho Bastianello, criador do Presépio, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi

Ontem, 16, Venda Nova do Imigrante recebeu como doação o Presépio Caminho da Luz, criado por Agostinho Bastianello. A obra está no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi e pode ser visitado gratuitamente. O presépio mecânico, que conta com roldanas, motores e cabos para ser animado, levou anos para ser concluído. Ele conta sobre as várias etapas da vida de Jesus, desde o anúncio da gravidez da Virgem Maria até a ressurreição do Cristo, contadas com narração e trilha sonora em 15 painéis com imagens que se movimentam.

Durante a Cerimônia de Transferência do Presépio, que aconteceu no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, o prefeito Braz Delpupo lembrou a importância de tornar o presépio uma obra acessível a todos. “É um dia histórico para Venda Nova. Sempre tive muito contato com o seu Agostinho, e um dos maiores motivos é essa obra de arte que ele construiu. Nós vamos conservá-lo e deixá-lo neste lugar para que muitas pessoas possam conhecer esse trabalho”, comentou.

O Presidente da Fundação Máximo Zandonadi, João Fábio Zandonadi, agradeceu a Agostinho, um artista e professor. “A Fundação é muito grata a ele. Queremos parabenizá-lo pela pessoa que é, pela sua simplicidade e pelo exemplo que sempre nos deu”, declarou.

Os moradores e turistas de Venda Nova do Imigrante que quiserem visitar o Presépio Caminho da Luz pode ir ao Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi das 9h às 15h nos dias úteis. Grupos devem agendar a visita pelo telefone (28) 3546-6105.

Foto: Divulgação
Assinatura de transferência do presépio
Foto: Divulgação
Agostinho Bastianello no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi


Pontos moeda