• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Esculturas na areia fazem sucesso neste verão em praia de Guarapari

Entretenimento

Esculturas na areia fazem sucesso neste verão em praia de Guarapari

O trabalho é feito pelo artista Marcos Picoreti que utiliza apenas areia, água, corante e espátula para fazer as esculturas

Vitor Moreno Goes Martins

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Moreno
As esculturas estão localizadas na Praia do Morro em Guarapari, próximo ao quiosque 5

Já foi o tempo em que construir castelo de areia da praia era apenas coisa de criança. Hoje em dia no litoral brasileiro, não é difícil encontrar verdadeiras esculturas expostas nas areias feitas por diversos artistas.

Em Guarapari não é diferente. Um passeio pela Praia do Morro encontramos com o Marcos Picoreti que há 24 anos trabalha nas praias do litoral capixaba. Ele aprendeu a técnica aos 11 anos, e desde então já vem realizando essa arte nas areais. Esse trabalho desperta interesse e curiosidade em muitos adultos e crianças que ficam encantados vendo a areia se transformar em animais, pessoas, objetos e castelos. Para fazer as esculturas, Marcos usa apenas água, areia, corantes e uma espátula. Em média para uma escultura ficar pronta leva cerca de 2 horas.

O repórter Vitor Moreno conversou com o artista e mostrou um pouco do trabalho que está sendo feito neste verão na Praia do Morro, em Guarapari.

Aperte o play e confira!