• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Marcus Rauta é o vencedor do concurso "A Mais Brava Banda do Verão"

Entretenimento

Marcus Rauta é o vencedor do concurso "A Mais Brava Banda do Verão"

Artista foi o primeiro finalista a se apresentar no palco Iguana, no Multiplace Mais, dia 4 de janeiro, e cantou um repertório repleto de músicas conhecidas do carnaval baiano

Vitor Moreno Goes Martins

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O cantor Marcus Rauta foi o grande vencedor do concurso "A Mais Brava Banda do Verão". O capixaba disputou com outros dois artistas, Ismail Gonçalves e o grupo Projeto Feijoada, e foi escolhido pelo público através do jornal online Folha Vitória. Natural de Santa Maria de Jetibá, o artista foi o primeiro finalista a se apresentar no palco Iguana, no Multiplace Mais, no dia 4 de janeiro, e cantou um repertório repleto de músicas conhecidas do carnaval baiano, fazendo uma verdadeira viagem no tempo com clássicos dos anos 90. 

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24), no programa "Happy Hour", na Jovem Pan Vitória. Marcus estava ansioso e vibrou muito quando ficou sabendo que foi o vencedor. “Senti uma euforia muito grande quando ouvi o Serjão anunciando que eu era o ganhador. Ao mesmo tempo, foi um alívio, pois estava muito tenso com esse resultado. Agora e só felicidade” contou Rauta.

Apaixonado pela música nordestina - forró pé de serra, forró estilizado e axé -, Marcus busca sempre em seus shows uma mistura entre os ritmos. Apostando no axé retrô, o cantor se inspira em grandes nomes do gênero como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Banda Eva, Babado Novo, Netinho e muitos outros.

Foto: Divulgação

Agora precisa controlar a expectativa, porque, como vencedor do concurso, terá a chance de se apresentar no palco principal do Multiplace Mais, neste sábado (25), e abrir o show de Durval Lelys e Turma do Pagode. Além disso, Marcus vai levar um prêmio em dinheiro e, durante um mês, a Jovem Pan vai tocar a música do artista vencedor em sua programação local. “Ter uma música minha tocando na rádio é um sonho, ainda mais sendo tocada na Jovem Pan, que é uma rádio de grande expressão não só no Estado, mas também  em todo o Brasil” falou o cantor. 

Para a apresentação, ele diz que vai preparar um show que vai empolgar o público. “Eu e minha banda estamos muito empolgados para o show deste sábado. Em todas as nossas apresentações,  tentamos manter o padrão de energia e qualidade, mas amanhã, com certeza, vai ter uma energia ainda maior, porque vamos abrir o show de um ídolo nosso, que é o Durval Lelys”, disse o cantor.

O concurso

As inscrições do concurso "A mais Brava Banda do Verão" começaram no dia 2 de dezembro, e os artistas capixabas puderam participar através do jornal online Folha Vitória. Durante quase 30 dias, foram mais de 70 inscritos. O anúncio oficial aconteceu no dia 30 de dezembro, durante o programa "Happy Hour". 

A escolha dos finalistas ocorreu após reunião da comissão julgadora, formada por integrantes da Rede Vitória e da Brava Entretenimento. E o grande vencedor foi definido depois da  votação popular no jornal online Folha Vitória.