Entretenimento e Cultura

Aprenda a preparar cinco receitas rápidas e baratas de drinks com picolé

Receitas fáceis, refrescantes, e que são a cara do verão para fazer em casa

Foto: pexels

O verão chegou e nada melhor do que se refrescar com drinks, e quando a receita leva picolé fica melhor ainda.

Confira os ingredientes que irá precisar:

Caipirinha de abacaxi + Picolé de limão

Misture uma dose de vodca saborizada de limão, 70 ml de suco de abacaxi, 5 ml de xarope de maçã verde e gelo picado em um copo long drink. Coloque o picolé de limão para finalizar a bebida.

Caipiroska de morango + picolé de tangerina

Cooque cinco morangos e misture com uma dose de vodca, gelo e uma colher de sobremesa de açúcar. Depois, é só acrescentar o picolé de tangerina, deixando o drink ainda mais gostoso e com sabor adocicado, para quem não gosta de bebidas fortes. No lugar da vodca, também é possível utilizar cachaça.

Mojito + Picolé de limão

Em um copo, misture duas doses de rum branco com meio limão espremido, duas colheres de sopa de açúcar e algumas folhas de hortelã maceradas. Complete com pedras de gelo, água com gás e o picolé de limão da Pardal, que possui baixa caloria e torna o drink mais leve. Para decorar, use canudo e uma rodela de limão.

Caipirinha + picolé de uva

Após macerar cinco uvas roxas e adicionar açúcar a gosto, coloque uma dose de cachaça e algumas pedras de gelo. Depois, acrescente o picolé de uva e mexa o drink para torná-lo mais doce e encorpado.

Caipirinha de morango + picolé de leite condensado

Misture cinco morangos frescos macerados, 45 ml de xarope simples, uma dose dupla de vodca e bastante gelo em uma coqueteleira. Acrescente o picolé de leite condensado para enfeitar e tornar o drink mais adocicado e cremoso.

As receitinhas são do fortal.com.br

Pontos moeda