PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Cirurgião plástico do ES já operou 30 mulheres de graça. Conheça projeto!

Adriano Batistuta inaugurou nova clínica em Vitória recentemente e celebra sucesso de projeto social que criou para mulheres que não podem pagar por plástica

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Freepik
(Imagem ilustrativa)

Desde 2016, quando começou um projeto social para mulheres que queriam, mas não podiam pagar por cirurgia plástica no Espírito Santo, Adriano Batistuta já realizou o sonho de 30 capixabas. O médico, que é bastante conhecido no mercado do Estado, faz um procedimento por mês com custo próprio e de sua equipe a zero reais para ajudar mulheres que sofrem com mamas grandes e não conseguem custear uma redução. 

"Uma vez por mês faço a cirurgia em mulheres que não possuem recursos para pagar pela mamoplastia redutora de forma integral. E hoje temos mais de trinta mulheres felizes e sem dores físicas e emocionais", comemora o cirurgião. 

Adriano, que recentemente inaugurou nova clínica na Enseada do Sua, em Vitória, batizou o projeto de Mãos Solidárias e explica: "A medicina, para mim, é uma missão. Desde quando conclui minha especialização, tinha o desejo de realizar um trabalho social em prol de mulheres que não possuem tantos recursos financeiros". 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O cirurgião plástico Adriano Batituta inaugurou clínica na Enseada, em Vitória, superequipada 

LEIA TAMBÉM: Bil Araújo revela assédio de fãs no ES e R$ 5 mil a Solange Gomes

E continua: "O Mãos Solidárias é um projeto que devolve às mulheres qualidade de vida e autoestima. A mulher com gigantosmatia tem diversos problemas, como dores de coluna e outros fortes desconfortos". "Já operamos meninas de 18 anos com hipertrofia mamária, que sofreram com bullying durante toda adolescência", ainda completa. 

A operadora de caixa Luciana Gomes do Carmo, de 38 anos de idade, é uma das próximas pacientes que vai sair da mesa de cirurgia com as mamas operadas. Ela ficou sabendo do projeto por meio de uma amiga e comemora a vitória: "É um sonho, então nem estou nervosa. Só quero que chegue logo! Estou superansiosa!". 

LEIA TAMBÉM: Graciele Lacerda: "Estar com Zezé e Wanessa no ES é uma vitória"

À Coluna Pedro Permuy, Luciana, que mora em Vila Velha, ainda conclui: "Já está marcado, tudo certo. Será 15 de março. Sinto muita dor nas costas e o peso às vezes me dá até ferida. Eu já estava querendo operar há muitos anos, mas financeiramente não seria possível. Nesse projeto, o valor ficou só da internação e anestesia e eu ainda parcelei, então foi bem bacana". 

LEIA TAMBÉM: Bil Araújo na TV Vitória/Record TV entra nos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter

A operadora de caixa começou a realizar os exames para operar há cerca de dois meses e passará por todo o procedimento como qualquer outra paciente do cirurgião. 

Pontos moeda