Entretenimento e Cultura

Não vai ter folia! Guarapari decide suspender carnaval

A decisão foi tomada diante da epidemia de gripe e do crescente número de novos casos de covid-19 no Espírito Santo

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Prefeitura Municipal de Guarapari

Diante da epidemia de gripe que atinge o Espírito Santo e do aumento no número de casos da covid-19 no Estado, Guarapari decidiu cancelar a programação de Carnaval de 2022.

A informação foi confirmada pela prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), na tarde desta quinta-feira (06).

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (05), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que o Governo do Estado irá avaliar, junto aos municípios, as condições sanitárias para a realização dos desfiles das escolas de sambas e dos blocos de Carnaval.

"Temos uma situação epidemiológica complexa e uma cobertura com a terceira dose insuficiente para enfrentar, de maneira mais segura, a variante Ômicron. No mês de janeiro, precisamos avançar na ampliação da cobertura vacinal da segunda e terceira dose com uma condição imunológica da característica da comunidade para enfrentar, com menor risco, a circulação predominante da Ômicron", afirmou o secretário. 

Em ao menos 12 capitais do país, as prefeituras decidiram não realizar o carnaval de rua. São elas: Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. Vitória irá anunciar a decisão no final da tarde desta quinta-feira. 

LEIA TAMBÉM:

>> Carnaval de rua do Rio é cancelado por causa do aumento de casos de covid-19

>> Prefeitura de SP cancela desfiles de blocos de rua e mantém evento no sambódromo

>> Carnaval de rua é cancelado no Recife e mais 10 capitais

Pontos moeda