Entretenimento e Cultura

Cadeirantes participam de Banho de Mar à Fantasia em Vila Velha

A folia se estenderá até as 11h30, com a equipe de guarda-vidas da Prefeitura de Vila Velha auxiliando os cadeirantes a entrarem no mar durante todo grito de carnaval

 O programa Praia Legal está situado no trecho da Praia da Costa conhecido como Curva da Sereia Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais de 150 pessoas devem participar do 3º Banho de Mar à Fantasia, que a cada edição vem crescendo em números de participantes. O evento será realizado nesta quinta-feira (12), no espaço onde funciona o programa Praia Legal, na Praia da Costa, a partir das 8h30.

A folia se estenderá até as 11h30, com a equipe de guarda-vidas da Prefeitura de Vila Velha auxiliando os cadeirantes a entrarem no mar durante todo grito de carnaval. As fantasias mais bonitas e originais serão premiadas. “Nosso objetivo é tornar o Banho de Mar à Fantasia em um evento acolhedor e democrático, um evento de inclusão”, avalia o gerente de Atendimento ao Usuário da Ceturb-Grande Vitória, Gilmar Pahins Pimenta.

Para garantir a tranquilidade dos foliões durante a festa, a Guarda Municipal dará apoio na área do evento. Além disso, uma ambulância da prefeitura estará à disposição dos participantes e no local serão instalados banheiros químicos acessíveis.

O 3º Banho de Mar à Fantasia é uma realização da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha e da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).

Localização e funcionamento - O programa Praia Legal está situado no trecho da Praia da Costa conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês) e funciona todos os dias, das 8h as 16h, até 31 de março. Após essa data, continua de sexta a domingo, no mesmo horário.

O objetivo do programa é realizar a inclusão social das pessoas com mobilidade reduzida, por meio da acessibilidade às praias. Vila Velha é pioneira em proporcionar o banho de mar, atividades de lazer e prática esportiva assistida em todo o Estado.

3º Banho de Mar à Fantasia

Data: 12 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Praia da Costa, no trecho conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês).

Pontos moeda