Entretenimento e Cultura

Chega Mais, Andaraí e Chegou o que Faltava desfilam por vaga na elite do Carnaval. Veja as fotos!

As escolas do Grupo de Acesso do Carnaval de Vitória abriram os desfiles no Sambão do Povo, em Vitória na noite da última quinta-feira (05)

As escolas do Grupo de Acesso do Carnaval de Vitória Chega Mais, Andaraí e Chegou o que Faltava desfilaram na noite da última quinta-feira (05), no Sambão do Povo, em Vitória. A agremiação da Chega Mais, do Morro do Quadro entrou na avenida com o enredo “Viana, uma viagem pelos 152 anos de história”. Já a Andaraí entrou na avenida com o enredo para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. O tema foi “SOS.Terra! Uma explosão da vida”. A Chegou o que Faltava homenageou o jornalista Ferreira Neto, encerrando o primeiro dia de desfiles.

Chega Mais abre primeiro dia de desfiles do Carnaval de Vitória debaixo de chuva

A Chega Mais abriu os desfiles do Grupo de Acesso, na última quinta-feira (05) Foto: Leonardo Gurgel

Foi debaixo de uma chuva fina que a escola de samba "Chega Mais" abriu os desfiles do Grupo de Acesso do Carnaval de Vitória, na noite da última quinta-feira (05), no Sambão do Povo, em Vitória. A agremiação do Morro do Quadro entrou na avenida com o enredo “Viana, uma viagem pelos 152 anos de história”. 

Veja a galeria de fotos!

As arquibancadas não chegaram a ficar lotadas, mas apesar da fraca chuva o público apareceu para acompanhar as apresentações. O prefeito de Viana, Gilson Daniel, desfilou compondo a comissão de frente. Outros políticos também estavam entre os integrantes, como os secretários municipais de Desenvolvimento, Henrique Casamata; de Comunicação, Danielle Bolonha; além do deputado estadual Sandro Locutor. 

Com muito azul e branco, a "Chega Mais" mostrou bastante animação e, apesar de simples, as fantasias chamaram atenção pelo colorido. Se no ano passado a escola participou como convidada, este ano ela já aparece como uma das possíveis candidatas a subir para grupo especial. 

Ao todo, seriam três carros que participariam da apresentação. Um deles, no entanto, teve problema e quebrou ainda na concentração. Apesar disso, os integrantes mostraram muita animação e samba o pé durante todo o desfile. 

Chamou atenção o carro abre-alas, que veio atrás da comissão de frente e do casal de mestre-sala e porta-bandeira. A alegoria representava o “trem da magia”, utilizado para o turismo na região. 

A apresentação foi encerrada com a velha guarda do Morro do Quadro. Apesar da idade, todos mostraram muita animação e samba no pé. 

Acesse o hotsite especial do Folha Vitoria e fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval 2015. Confira!

Em plena crise hídrica, Andaraí entra na avenida com SOS para salvar meio ambiente

A Andaraí foi a segunda escola a desfila nesta quinta-feira (05) Foto: Leonardo Gurgel

Em plena época de crise hídrica, a escola de samba "Andaraí" entrou na avenida, na última quinta-feira (05), com o enredo para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. O tema foi “SOS.Terra! Uma explosão da vida”. A agremiação da comunidade de Santa Marta foi a segunda escola do Grupo de Acesso a entrar na passarela do samba. 

Veja a galeria de fotos!

A chuva fina não deu trégua, mas ainda assim os integrantes da escola não desanimaram e empolgaram o público na arquibancada. Com fantasias coloridas e com muita criatividade, a agremiação fez um belo espetáculo na passarela do samba. A comissão de frente encantou quem estava no sambódromo com um balé coreografado. 

Destaque para a bateria com suas paradinhas. A fantasia dos ritmistas trazia a frase “SOS Terra” para lembrar da importância da preservação. Na letra do enredo, a escola pedia a manutenção da fonte da vida. A água, inclusive, esteve representada em algumas alas. Os componentes também inovaram na entrada do recuo, comandados pela rainha de bateria. 

A Andaraí fez uma homenagem ao mestre Ditão, presidente da escola Jucutuquara, que morreu na manhã desta quinta-feira (05), vítima de infarto. Os membros da diretoria desfilaram com uma faixa preta no braço e, antes de entrarem na avenida, os puxadores cantaram um samba que no refrão fazia referência à Maria Coroa, mãe do presidente morto. 

Chegou o que Faltava encerra desfile com irreverência de Ferreira Neto

A "Chegou o que Faltava" encerrou os desfiles desta quinta-feira (05) Foto: Leonardo Gurgel

Foi homenageando o jornalista Ferreira Neto que a escola de samba "Chegou o que Faltava" encerrou o primeiro dia de desfiles do Grupo de Acesso do Carnaval de Vitória, na madrugada desta sexta-feira (6). A conhecida alegria e irreverência do homenageado estiveram presentes em todas as alas durante sua apresentação.  

Veja galeria de fotos completa!

Com o tema “Quem te viu, quem TV – Ferreira Neto é o homenageado”, a agremiação de Goiabeiras, em Vitória, entrou no sambódromo capixaba com fantasias simples e apenas dois carros alegóricos. Mas abusou da criatividade para contar a história de vida do jornalista que foi o tema da agremiação. 

No enredo, o período em que Ferreira Neto viveu sua infância no morro de Caratoíra até virar apresentador de TV e um dos mais conhecidos personagens do carnaval do Estado. 

Enquete: Na sua opinião, qual escola deve subir para o grupo especial? Clique e vote!

O menino brincalhão contado no enredo apareceu no último carro alegórico, batizado de Botequim do Ferreira, junto com a esposa e os filhos. A mãe dele, dona Iolanda, também foi lembrada na fantasia das baianas. 

Antes de iniciar seu desfile, a "Chegou o que Faltava" também fez uma homenagem ao presidente da Jucutuquara, mestre Ditão, que morreu, na manhã de quinta-feira (5), vítima de infarto. A presidente da escola, Nizerte Marques, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao amigo. 

Os desfiles das escolas de samba do carnaval de Vitória continuam nesta sexta-feira com as apresentações do Grupo Especial. Confira abaixo a ordem das agremiações. 

Sexta-feira (6)
Imperatriz do Forte
São Torquato
Pega no Samba
Barreiros
Tradição Serrana

Sábado (07)
Unidos da Piedade
Unidos de Jucutuquara
Novo Império
Boa Vista
MUG

Saiba tudo sobre o 1º dia de desfiles do Carnaval de Vitória: 

Sinal verde para a Folia! Escolas do Grupo de acesso dão início ao Carnaval de Vitória

Chega Mais abre primeiro dia de desfiles do Carnaval de Vitória debaixo de chuva

Em plena crise hídrica, Andaraí entra na avenida com SOS para salvar meio ambiente

Chegou o que Faltava encerra desfile com irreverência de Ferreira Neto

Acesse o hotsite especial do Folha Vitoria e fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval 2015.

Pontos moeda