Entretenimento e Cultura

Preta Gil quer promover beijaço no centro do Rio

Redação Folha Vitória

- Rio, 08/02/2015 - Um dos blocos mais esperados no fim de semana que antecede o carnaval, o Bloco da Preta, liderado pela cantora Preta Gil, reúne uma multidão de foliões no centro do Rio, na manhã deste domingo. São esperadas 500 mil pessoas.

A cantora subiu no trio elétrico por volta das 10h. A concentração começou às 9h na Avenida Presidente Vargas, uma das vias mais importantes do centro da cidade. Preta veste uma fantasia vermelha e uma coroa, além de botas também vermelhas. O tema do bloco é "Preta em Chamas".

Além dos 15 ritmistas, acompanham a cantora a atriz Carolina Dieckmann, fantasiada de abelha, a atriz Fernanda Paes Leme, o apresentador Fernando Torquatto e o ator David Brazil. Os foliões enfrentam forte calor, os termômetros do centro marcam 30 graus.

A cantora espera realizar durante a festa o maior beijaço do mundo. Hoje de manhã a cantora postou em seu Instagram uma foto momentos antes de subir no trio com a mensagem "Simbora, Rio de Janeiro!!!!", com a hashtag #maiorbeijaçodomundo.

Ontem, escreveu também no Instagram que hoje seria um dia histórico. "Vocês não sabem o trabalho que deu colocar o bloco na rua este ano, mas toda minha luta foi sempre pensando no meu público".

Para a realização do bloco, a Avenida Presidente Vargas foi interditada nos dois sentidos. Duas estações de metrô também foram fechadas, a Uruguaiana e a Presidente Vargas, as mais próximas do local do bloco.

A maior parte dos foliões utiliza metrô para chegar ao centro da cidade, já que há diversas interdições pela cidade por causa da realização de blocos.

(Mariana Sallowicz)

Pontos moeda