Entretenimento e Cultura

Procissão fluvial marca 127ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes no Sul do ES

A festa mistura fé e tradição reunindo a 127 anos turistas e moradores para homenagear a santa protetora dos pescadores. A programação inclui show com o grupo Cantores de Deus

Na terça (2) tem a procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes pela foz do Rio Itapemirim. Foto: Divulgação/Prefeitura

Os festejos em honra a Nossa Senhora dos Navegantes movimentam desde a última quinta-feira (28) a Barra do Itapemirim, em Marataízes, no litoral Sul do Estado.

A comemoração que mistura fé e tradição reúne há 127 anos turistas e moradores para homenagear a Santa protetora dos pescadores. A festividade vai até a terça-feira (2) com uma programação que inclui show nacional com o grupo Cantores de Deus e a tradicional procissão fluvial. Tudo isso ao lado da centenária Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praça do Palácio das Águias.

Para a noite desta segunda-feira (01), uma missa será realizada às 19h e em seguida a procissão terrestre de Nossa Senhora dos Navegantes, acompanhada pela Banda Tropical. Para encerrar a noite, o grupo Cantores de Deus, que é formado por Karla Fioravante, Andreia Zanardi e Dalva Tenório, sobe ao palco para momentos de muito louvor.

A terça-feira (02), dia da padroeira, será de feriado municipal, para garantir aos fiéis católicos acompanhar o ponto máximo das comemorações.

Logo pela manhã, às 05h, uma alvorada festiva fará cortejo pelas principais ruas da Barra do Itapemirim, animada pela banda Charanga Show. Às 08h a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes recebe a todos com uma Santa Missa.

Finalmente às 09h30, acontece a tradicional procissão fluvial em honra a Nossa Senhora dos Navegantes pela foz do Rio Itapemirim, acompanhada pela banda Charanga Show.

Pontos moeda