Entretenimento e Cultura

Aos 89 anos de idade, Laura Cardoso comemora ainda estar atuando

Redação Folha Vitória

-

Laura Cardoso é sucesso absoluto em Sol Nascente. Como a vilã Dona Sinhá, a atriz surpreendeu ao interpretar uma personagem para lá de maligna aos 89 anos de idade. Em entrevista ao jornal O Globo, ela falou sobre o presente que Walther Negrão lhe ofereceu 50 anos após trabalharem juntos, na TV Bandeirantes:

- É muito interessante, a Sinhá. Uma mulher de certa idade, mas é muito esperta, inteligente. A gente nunca sabe a verdade dos personagens. Mas me parece que ela perdeu um filho porque um industrial japonês que causou a morte dele acidentalmente. E ela tomou de raiva desse japonês. É mais ou menos isso. Novela, você sabe, é desse jeito, no meio pode ir pra um lado ou para o outro, dependendo do que o público quer.

Apesar de ter se afastado da novela das seis durante alguns meses, por causa de uma infecção, Laura ainda comemora poder estar atuando e falou que se sente uma operária:

- Eu gosto muito do meu trabalho. Sou uma operária do meu ofício. Trabalho há muitos anos. Gosto demais. Me dá muito prazer representar. Esse trabalho, representar, faz parte da minha vida.

A atriz ainda falou sobre a exposição do Itaú Cultural, Ocupação Laura Cardoso, que a homenageia e relembre todos os trabalhos de sua carreira:

- A princípio, realmente é uma coisa gratificante. Me dá alegria e prazer saber que uma parte do público reconhece o meu trabalho. No início, fiquei muito surpresa: Meu Deus, logo eu? Fico sem graça, porque, sei lá, a gente sempre acha que não merece tanto.

Pontos moeda