Entretenimento e Cultura

Lieses garante realização do Carnaval de Vitória no próximo fim de semana

Os desfiles acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro. A expectativa é de que o Sambão do Povo receba 30 mil pessoas nos dois dias do evento

Acontece nesta segunda (13) um Mega Ensaio Técnico no Sambão do Povo com as escolas do Grupo Especial  Foto: Folha Vitória

Atenção, sambistas! Podem se preparar para vestir a fantasia e mostrar muito “samba no pé”, a Lieses (Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba) confirmou o Carnaval de Vitória para o próximo fim de semana. Os desfiles acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Sambão do Povo.

O Carnaval corria risco de ser adiado devido à crise da segurança pública enfrentada pelo Espírito Santo. Conforme informa a entidade, a organização do Carnaval de Vitória 2017 seguiu a todo vapor, assim como o trabalho nos barracões e ateliês das agremiações. A expectativa é que o Sambão do Povo receba 30 mil pessoas nos dois dias do evento

O presidente da Lieses, Rogério Sarmento, afirma que as escolas de samba se prepararam o ano inteiro para realizar um grande espetáculo para o público. Além disso, afirmou que mantém conversa constante com o Governo do Estado e também com a Prefeitura de Vitória para manutenção do evento e segurança dos foliões durante os dois dias de desfile.

A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, afirma que não tem o esquema de policiamento definido para o Carnaval de Vitória.

Mega Ensaio Técnico

Para comemorar a confirmação do Carnaval de Vitória no próximo fim de semana, e também para preparação das escolas de samba, acontece nesta segunda (13) um Mega Ensaio Técnico no Sambão do Povo. O evento irá reunir todas as escolas do Grupo Especial: Pega no Samba, Jucutuquara, MUG, Novo Império, Piedade e Boa Vista. 

A Lieses confirmou que, durante o evento, haverá distribuição do CD dos sambas de enredo do Carnaval 2017. Além disso, as arquibancadas vão estar liberadas para o público. Quem for ao palco do Carnaval Capixaba terá a oportunidade de ver uma prévia do que as escolas preparam para o desfile oficial.

Durante o evento, as agremiações vão apresentar todos os seus segmentos: bateria, grupo musical, comissão de frente, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, destaques, baianas, alas coreografadas e velha guarda. 

Mesas de Pista e Camarotes

Começa nesta terça-feira (14), na Central do Carnaval, localizada no segundo piso do Shopping Vitória, a troca de vouchers por credencias de mesas de pista e a retirada de chave dos camarotes. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping, das 10h às 22h. 

A Lieses informa que os ingressos para a arquibancada do Carnaval Capixaba estão esgotados para os desfiles de sábado, mas ainda é possível adquirir ingressos para os desfiles da sexta (17), na Central do Carnaval . 

Pontos moeda