Entretenimento e Cultura

Novo Império prepara o maior desfile de sua história para brigar pelo título do Grupo Especial

A escola irá apresentar no Sambão do Povo o enredo "A cura para o mundo está aqui! Vitória um manto cheio de esperança", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco carioca Jorge Caribé

Campeã do Grupo de Acesso no ano passado, a Novo Império prepara o maior desfile de sua história para brigar pelo título do Carnaval Capixaba em 2017. E um dos maiores trunfos da agremiação é o carnavalesco carioca Jorge Caribé, que desenvolve o enredo "A cura para o mundo está aqui! Vitória um manto cheio de esperança". O tema aborda o poder da cura através dos elementos de natureza e sua utilização pela ciência. Além disso, irá apresentar as heranças culturais de negros, índios, orixás, caboclos, curandeiros e pajés.

"Quem vem lá !
É a Novo Império, é muito sério
Paixão verdadeira
E o meu pavilhão, vai tremular
Caratoíra unida a cantar"

Apesar de retornar ao Grupo Especial este ano, Jorge Caribé afirma que o maior objetivo da agremiação é abrir o Carnaval Capixaba de forma qualitativa e grandiosa, e dessa forma, conquistar o público e os jurados. "Nossos carros alegóricos, compostos de materiais alternativos, irão encantar o Sambão do Povo. E garanto, vamos apresentar o maior abre-alas do carnaval 2017", ressalta o carnavalesco.  

"A Novo Império está desenvolvendo um desfile grandioso, e se tudo der certo, iremos brigar pelo título do carnaval . E faço questão de salientar a presença da bateria na construção de nosso projeto. Eles são responsáveis por 98% do desenvolvimento das alegorias da escola. Um verdadeiro trabalho de dedicação e amor ao pavilhão", afirma Caribé.

"Bate ô tambor
Ô deixa a gira girar
Canto pro meu orixá, axé
A nossa força é africana
Trás o xirê de um povo de fé"

Além da reconhecida força da comunidade, a agremiação conta com quesitos poderosos para alcançar o objetivo de ser campeã. A Novo Império possui uma das melhores baterias do carnaval capixaba, a incontestável "Orquestra Capixaba de Percussão"; a comissão de frente coreografada pelo premiado Andrezinho Castro (ex-Unidos de Jucutuquara); um dos melhores casais de mestre-sala e porta-bandeira, Sandro e Amanda; e um dos melhores sambas do ano.

Jorge Caribé, carnavalesco e responsável pelo desenvolvimento do enredo "A cura para o mundo está aqui! Vitória um manto cheio de esperança" Foto: Divulgação

E o desfile da agremiação promete ser mesmo imponente. A Novo Império irá se apresentar no Sambão do Povo com quatro carros alegóricos, quatro tripes, vinte alas e aproximadamente 1.500 componentes.

"Eu vou me banhar
Nas cachoeiras, rios e cascatas
Me purificar, com peregum e aroeira
A cura para o mundo está aqui
Vitória nosso canto é de amor
Meu pai Osaim, o nosso protetor"

Confira algumas opções de fantasias:

As fantasias estão sendo comercializadas no valor de R$150 no site e na quadra da agremiação Foto: André Christo 

Confira a ficha técnica da Novo Império:

Presidente: Alessandro Souza Santos
Diretor de Carnaval: Angelo Meirelles e Alex de Paiva. 
Diretor de Harmonia: Vitor Covre Fracalossi, Schirley Oliveira e Ubiratan Sodré.
Enredo: "A cura para o mundo está aqui! Vitória um manto cheio de esperança"
Samba de enredo: Tuninho Azevedo, Neyzinho do cavaco, Almeida Junior, Almir Cruz, Gigi da Estiva, Girão, Zula e Tadeuzinho. 
Carnavalesco: Jorge Caribé
Intérprete: Celso Júnior
Mestre de Bateria: Mestre Glê.
Rainha: Rayane Rosa
Madrinha: Marcia Santos
Destaques: Índio, Marcão, Mendes, Marcilene, Chica chiclete, Fabiana Mattos, Fabíola Monteiro, Débora Soares, Jace Theodoro.
Coreografo da comissão de frente: Andrezinho Castro
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Sandro Souza e Amanda Ribeiro.
Quantidade de Carros Alegóricos: 4
Tripés:4
Quantidade de alas: 20
Número de componentes:1500

Pontos moeda