Prestes a estrear em nova novela, Caio Castro confessa que já pensou em desistir da carreira de ator

Entretenimento

Prestes a estrear em nova novela, Caio Castro confessa que já pensou em desistir da carreira de ator

Redação Folha Vitória

-

Depois de quase dois anos fora das novelas, Caio Castro está pronto para voltar para as telinhas, e em grande estilo. Ele será um dos protagonistas de Novo Mundo, novela que substituirá Sol Nascente na faixa das seis na Globo. Caio interpretará Dom Pedro e fará par romântico com Letícia Colin, que dará vida a Leopoldina.

Mas nem tudo são flores na carreira de Caio. O ator, que foi descoberto em um concurso do Caldeirão do Huck, já pensou em desistir da carreira, na época que filmava Fina Estampa, em 2011. Era seu primeiro papel na novela das nove e ele se sentia pressionado, conforme confessou em entrevista para o jornal Extra:

- Eu tinha pouco tempo para mim, só para o trabalho. No fim de semana, viajava no máximo de cidades que eu podia. Para fazer renda extra para a minha família. Percebi que não conseguia mais fazer, não conseguia mais produzir. Foi o ano que eu chega atrasado ao meu trabalho sempre, que não lembrava de ler o roteiro. Eu não sabia o que estava acontecendo. Então, liguei para a minha família e disse iria dar um tempo na carreira: Não aguento mais fazer o que eu faço. Não aguento mais ser Caio Castro

O ator resolveu então tirar um período sabático, e voltou a atuar em Amor à Vida, em 2013:

- Foi uma crise de oxigênio cerebral. Eu estava perdido. Fui para fora do Brasil. Arrumei até trabalho em uma oficina de mecânico. Precisava disso.