Príncipe Harry fala sobre saúde mental e relembra os dias em que pilotou helicópteros no Afeganistão

Entretenimento

Príncipe Harry fala sobre saúde mental e relembra os dias em que pilotou helicópteros no Afeganistão

Redação Folha Vitória

-

Após correr com jovens pelas ruas de Londres, Príncipe Harry participou de outro evento social, dessa vez para chamar atenção aos problemas que afetam a saúde mental. Nessa quinta-feira, dia 2, o monarca se encontrou com funcionários que trabalham em ambulâncias médicas e relembrou seus dias como piloto de helicóptero no Afeganistão, transportando soldados feridos:

- Você aterrissa e então os entrega e então eles recebem um mensagem de rádio para fazer outra coisa. Você nunca vai descobrir como aquele cara ou aquela menina se recuperou ou se eles se recuperaram ou não. Eu entendo o que vocês têm que passar e eu agradeço a Deus que vocês têm um ao outro.

Além disso, segundo informações da People, Harry informou que acredita que conversas no ambiente de trabalho podem salvar vidas, principalmente para quem trabalha em serviços de emergência, em que os funcionários ouvem e lidam com incidentes complicados todos os dias. Após ouvir um exemplo de uma funcionária que lidou com uma situação traumática e teve que tirar uma licença, o monarca ainda acrescentou:

- Isso mostra a importância da conversa. Para vocês, todos os dias são diferentes, você nunca sabe o que vai enfrentar.

Por fim, ele ainda concluiu:

- Nós todos somos humanos, nós não somos máquinas, apesar de muitas pessoas em certos empregos tendo que pensar e se comportando como máquinas para conseguir dar o melhor de si - eu aceito isso - , mas não é fraqueza, é uma força poder se pronunciar, lidar com isso, superar e ser uma pessoa melhor.

A conversa de Harry com os funcionários serviram para marcar o lançamento do Time to Talk Day, que chama ainda mais atenção pelos problemas de saúde mental. Lembrando que ele faz parte dessa causa e vez ou outra participa desses eventos ao lado do irmão, príncipe Harry e da cunhada, Kate Middleton.