Entretenimento e Cultura

Após acusações de assédio, Jeffrey Tambor é demitido de Transparent

Redação Folha Vitória

-

Na última quinta-feira, dia 15, foi revelado que Jeffrey Tambor está oficialmente fora de Transparent, série a qual foi o protagonista ao longo de quatro temporadas. O anúncio foi feito pela Amazon Studios e serviu como consequência das acusações de assédio contra o ator, após as investigações serem concluídas.

Para quem não sabe, o ator foi acusado pela colega de elenco, Trace Lysette, de assédio sexual. Ela, no relato, contou que foi abordada pelo ator, que fazia movimentos rápidos contra o seu corpo, dentre outros detalhes. Outra atriz da produção, Van Barnes, também fez acusações contra ele. Em comunicado divulgado via The Hollywood Reporter, a criadora da série, Jill Soloway, informou a decisão de não trazer mais Tambor para a próxima temporada:

Eu tenho muito respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem em falar sobre suas experiências em Transparent é um exemplo de liderança para este momento que a nossa cultura precisa. Nós somos muito agradecidos pelas pessoas transgênero que têm apoiado nossa visão em Transparent desde o começo e ficaram de coração partido com a dor e a desconfiança que a experiência deles causou em nossa comunidade. Nós estamos tomando ações para garantir que nosso ambiente de trabalho respeite a segurança e dignidade de todos os indivíduos e nós estamos dando os passos para nos curar, como uma família.

Tambor também divulgou um comunicado para falar sobre sua demissão:

Estou profundamente decepcionado com a forma como a Amazon lidou com essas falsas acusações sobre mim. Estou ainda mais decepcionado com a falsa ideologia de Jill Soloway sobre mim, como alguém que nunca causou o mal para nenhum dos meus colegas de elenco. Em nossos quatro anos de história, trabalhando juntos neste programa incrível, essas acusações nunca haviam sido reveladas ou discutidas diretamente comigo ou com ninguém da Amazon. Portanto, eu posso apenas ficar surpreso que as investigações contra mim foram profundamente cheia de falhas e tendenciosas em relação à atmosfera tóxica que atingiu o set.

Ele ainda continua:

Como já falei diversas vezes, eu me arrependo profundamente de qualquer ação minha que tenha sido mal interpretada por qualquer pessoa e eu vou continuar veementemente a me defender. Eu também me arrependo profundamente que este programa inovador, que mudou tantas vidas, está em perigo. Isso, para mim, é a maior tristeza, concluiu.

Transparent irá voltar com sua quinta temporada ainda este ano, mas ainda não foram divulgados detalhes da trama dos novos episódios, que antes giravam em torno de Maura Pfefferman, personagem de Tambor, uma mulher transgênero.

Pontos moeda