• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Artista acusa Kendrick Lamar de plágio por clipe de Pantera Negra

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Artista acusa Kendrick Lamar de plágio por clipe de Pantera Negra

De acordo com o TMZ, a artista Lina Iris Viktor está processando a dupla, que supostamente usou o seu trabalho na hora de criar o conceito do vídeo

Kendrick Lamar, que ajudou na curadoria da trilha-sonora de Pantera Negra, o mais novo filme da Marvel, está sendo acusado de plágio por causa do clipe de All the Stars, feito em parceria com a cantora SZA. De acordo com o TMZ, a artista Lina Iris Viktor está processando a dupla, que supostamente usou o seu trabalho na hora de criar o conceito do vídeo.

Ela clama que suas artes, intituladas Constellations I, Constellations II e Constellations III, estão sendo usadas no clipe, apesar de já ter negado a permissão. A artista alega que representantes do filme entraram em contato com ela em 2016, duas vezes, para que ela cedesse as artes ou então criasse uma nova para a produção, o que ela negou. Mesmo assim, Lina afirma que eles usaram o seu trabalho sem autorização, algo que ela afirmou ser Tanto uma violação flagrante da lei federal quanto uma afronta ao artista, seu sustento, seu legado e a artistas em todos os lugares.

Lina ainda clama que o vídeo tentou imitar o visual e sentimentos únicos de seu trabalho, mas também usar elementos específicos de direitos autorais como animais míticos estilizados, formas geométricas douradas em um fundo preto e áreas e padrões com textura distinta.

Ela está processando Lamar e SZA por danos e quer que haja uma proibição para que ambos não possam usar o seu trabalho para promover a trilha-sonora do filme.