FOX remove Kian Lawley de filme após comentários racistas do ator

Entretenimento

FOX remove Kian Lawley de filme após comentários racistas do ator

Redação Folha Vitória

-

Após publicar vídeo em que faz piadas racistas, o ator Kian Lawley foi excluído do filme ainda não lançado O Ódio que Você Semeia, que ainda não tem data para estreia.

Produtora do filme, a FOX publicou uma nota na segunda-feira, dia 5, explicando a decisão de remover o ator do filme, declarando que devido a atitudes controversas do ator, ele não fará mais parte do filme e as cenas em que ele aparecia encenando o papel de Chris serão refeitas por outro ator ainda não escolhido. O filme estava pronto desde novembro do ano passado.

O Ódio que Você Semeia é baseado no livro de Angie Thomas e fala sobre uma jovem mulher que se torna ativista após presenciar a polícia atirando em seu amigo. A história é inspirada pelo movimento Black Lives Matter.

Esta não é a primeira vez que uma produtora demite alguém por suas atitudes fora das câmeras. No ano passado, a Sony decidiu substituir Kevin Spacey no filme All the Money in the World, por conta de denúncias de assédio envolvendo o ator. Spacey também foi demitido pelo Netflix da série House of Cards, a qual era protagonista.

Lawley comentou sobre o ocorrido se desculpando por suas palavras e dizendo que respeita a decisão da FOX de removê-lo do papel. O ator também disse que desde que tudo aconteceu ele tem aprendido o poder e impacto que as palavras têm e de agora em diante pretende usar sua voz para fazer mudanças positivas.

Conhecido por seus vídeos no YouTube, Lawley também já fez a série H8ters e dentre os filmes em que atuou estão Shovel Buddies e Antes que Eu Vá. Este último até rendeu ao ator o prêmio de melhor ator de drama no Teen Choice Awards de 2017.